Diário de São Paulo
Siga-nos

Santos espera por Kaio Jorge, mas não deve ter Marinho contra o Deportivo Lara pela Libertadores

O Santos dificilmente terá o atacante Marinho à disposição para o jogo da próxima terça-feira, contra o Deportivo Lara, às 19h15 (de Brasília), na Venezuela,

Santos
Santos

Redação Publicado em 14/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h13


Soteldo e Pará entraram apenas na etapa final do duelo contra o Ituano

O Santos dificilmente terá o atacante Marinho à disposição para o jogo da próxima terça-feira, contra o Deportivo Lara, às 19h15 (de Brasília), na Venezuela, pela primeira fase da Copa Libertadores.

Ele está recuperado de Covid-19, mas perdeu peso durante a quarentena e passa por um período de recondicionamento físico. A presença de Marinho não está descartada, mas a possibilidade é remota.

A situação é diferente da de Kaio Jorge. O garoto está recuperado de lesão na coxa, mas sentiu durante um teste antes da partida do último sábado contra o Ituano e acabou poupado. Ele deve estar à disposição para o duelo contra o Lara.

– Kaio Jorge há muita chance (de jogar). Marinho está se recuperando. Queremos que o faça 100% para que esteja logo 100% nos jogos. Assim, creio que ele ficará uns dias a mais se recuperando – disse o técnico Ariel Holan, no último sábado.

Aos poucos, os titulares vão retomando o espaço no Santos. Na vitória contra o Ituano, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, o técnico Ariel Holan teve à disposição novamente o lateral-direito Pará, que fez seu primeiro jogo da temporada.

O treinador também optou por poupar do primeiro tempo o atacante venezuelano Soteldo. Ele foi acionado apenas na etapa final do confronto para evitar um maior desgaste físico. Segundo Holan, a intenção é que esteja “100%” na Libertadores.

O mesmo aconteceu com Alison. O volante havia jogado 90 minutos dos jogos anteriores e também só entrou em campo na etapa final, na Vila Belmiro. Já Felipe Jonathan, embora tenha sido titular, foi preservado ao sair de campo no segundo tempo.

O Santos terá mais dois dias de treinamentos antes do duelo contra o Lara, fora do país. No primeiro jogo, na Vila Belmiro, o Peixe venceu por 2 a 1 e abriu vantagem.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias