Falta menos de um mês para o início do Salão do Automóvel de São Paulo: o evento abrirá as portas no próximo dia 8, no São Paulo Expo.
Redação Publicado em 11/10/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h35
Falta menos de um mês para o início do Salão do Automóvel de São Paulo: o evento abrirá as portas no próximo dia 8, no São Paulo Expo.
A mostra deste ano será palco para muitas e grandes novidades para o mercado brasileiro e deverá ser o “salão da retomada”, com os números de vendas e produção em alta nos últimos 2 anos, cenário bem diferente do visto na edição anterior, em 2016.
Para adiantar o que você poderá encontrar por lá, o G1 listou mais de 50 carros esperados para o Salão. Ao todo, 29 marcas estarão no evento. Peugeot, Citroën, Jaguar e Land Rover decidiram não participar.
Confira a lista abaixo e leia mais sobre os que devem ser os destaques.
Leia mais sobre os modelos que devem ser os principais do salão:
O novo A6 chegará às lojas brasileiras no primeiro semestre de 2019 equipado com um sistema batizado de “híbrido leve” pela marca. Um motor elétrico é acoplado ao alternador de correia, permitindo que o propulsor a combustão permaneça desligado entre 55 e 160 km/h.
Serão duas motorizações: 3.0 V6 de 340 cv de potência (que leva o sedã de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos) e 2.0 turbo de quatro cilindros com 245 cv de potência (que vai de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos).
A nova geração do conversível ainda não está confirmada oficialmente, mas fontes ligadas à marca não descartam a aparição dele por aqui. Outro indício vem dos registros de patente do Z4 no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
Em sua versão topo de linha, M40i, o conversível é equipado com um motor 3.0 de seis cilindros em linha com 340 cv de potência.
Confirmado para o evento, o SUV é esperado para chegar às lojas em 2019 como rival da turma formada por Nissan Kicks, Hyundai Creta, Jeep Renegade, etc. Por aqui, ele deverá ter motor 1.5 turbo flex de aproximadamente 150 cv de potência e transmissão automatizada de dupla embreagem.
A versão mais poderosa da linha 488 está confirmada junto de ao menos mais dois modelos para a alegria de quem sentiu falta de mais superesportivos italianos nas últimas edições do Salão de SP.
A 488 Pista é equipada com um motor 3.6 V8 de nada menos que 720 cv de potência – isso ainda sendo 90 kg mais leve em relação à 488 GTB, em quem é baseada.
Mesmo com a descontinuação oficial do 500 no Brasil, a Fiat deverá exibir o 500X no Salão do Automóvel, segundo apurado pelo G1. O SUV baseado no compacto retrô viria, inicialmente, para medir a recepção do público para um possível lançamento em breve.
Apresentado de visual novo durante o Salão de Paris, o HR-V também deverá estar de cara nova no Salão de São Paulo. As mudanças, porém, são discretas: a dianteira adota uma nova grade para alinhar-se ao estilo do Civic, com a barra cromada invadindo a porção superior dos faróis.
A marca ainda não confirma, mas são grandes as chances de a nova geração do SUV estar na mostra – especialmente por ele já ter sido flagrado em testes no Brasil pelo G1 antes mesmo de sua estreia mundial.
Não é mais segredo que o SUV deverá aparecer no Salão de SP com a leve reestilização promovida recentemente na Europa. Porém, uma má notícia: não será dessa vez que o Renegade ganhará as novas motorizações turbo, mantendo o atual 1.8.
Embora a Kia negue que o modelo será vendido no Brasil, o Stonic está confirmado para o Salão do Automóvel. Onde é vendido, o SUV adota motores 1.0 turbo a gasolina e 1.6 turbodiesel.
O primeiro SUV produzido em série pela Lamborghini está confirmadíssimo para o Salão de São Paulo. Já à venda por aqui, o Urus é equipado com um motorzão 4.0 V8 biturbo de 660 cv de potência que o leva de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos.
O “primo rico” do Toyota CH-R está confirmado para ficar logo abaixo do NX 300h no Brasil, mas sua presença no Salão de São Paulo ainda é incerta.
Por aqui, seguindo a tendência de eletrificação da linha Lexus, o SUV deverá chegar na versão híbrida, formada por um motor 2.0 a gasolina e um elétrico que, juntos rendem 178 cv de potência.
A Lifan confirmou três novidades para o evento, mas só o X70 tem vendas certas para o Brasil (o que deve acontecer em 2019). Com porte de Jeep Compass, ele deverá chegar com um motor 2.0 de 140 cv de potência e tração integral permanente.
Mais um caso de modelo que estará no Salão e já está confirmado para as lojas em 2019, o Classe A Sedan fará sua estreia no Brasil ao lado do “irmão” hatch, flagrado pelo G1 durante testes em São Paulo, e que deve ter suas vendas iniciadas ainda este ano.
Tanto hatch, quanto sedã, deverão ser equipados com motores 1.4 turbo de 163 cv e 2.0 turbo de 224 cv.
A primeira picape da Mercedes já roda tranquilamente pelas ruas brasileiras sem camuflagem, mas ainda falta oficializar seu lançamento – e é o que deverá acontecer durante a mostra paulistana, com vendas previstas para o início de 2019.
A Classe X deve chegar ao Brasil em três versões: Pure, voltada ao trabalho com motor 2.3 turbodiesel de 163 cv; Progressive, com motor 2.3 turbodiesel de 190 cv; e Power, com motor V6 turbodiesel de 258 cv.
A segunda geração do elétrico mais vendido do mundo está confirmada para o evento e tem lançamento marcado para 2019. O Leaf tem versões com baterias de 40 kWh e 60 kWh, com autonomia de 240 e 320 km, respectivamente, e potência de 149 cv.
Ainda sem confirmação oficial, são grandes as chances de o novo Macan aparecer no evento. O modelo passou recentemente por uma alteração visual, tendo como destaque a traseira, agora com lanternas interligadas como no Cayenne.
Apesar do destaque dado aqui por ser um modelo aguardado pelo Brasil, fontes ligadas à marca dizerm que, durante o evento, não será bem assim. A picape Alaskan deverá aparecer de forma discreta, ainda sem oficializar uma data de lançamento por aqui. A atração poderá ser mesmo a versão aventureira do Kwid.
O SUV mais luxuoso do mundo desembarca no Brasil para ficar. Além do evento, ele já tem passaporte carimbado para ser vendido por aqui pelas mãos da Via Italia. Ele é dotado de um motor 6.75 V12 biturbo de 570 cv de potência.
A marca não confirma, mas o jipinho tem grandes chances de ser o destaque do estande. O que se sabe, é que a nova geração do Jimny conviverá com a antiga (atual, no Brasil).
O primeiro SUV nacional da VW só será vendido a partir de 2019, mas está confirmado para aparecer no Salão do Automóvel. Ele terá versões equipadas com motor 1.0 turbo de 128 cv e 1.4 turbo de 150 cv e o G1 já andou no modelo.
Com a chegada do T-Cross, a presença do Polo GTS na mostra ainda é incerta. Contudo, é certo que a versão esportiva chegará tanto ao hatch, quanto ao Virtus, com motor 1.4 turbo de 150 cv de potência.
Jogando um balde de água fria nos aficcionados que esperavam pelas motorizações turbo acompanhadas de câmbio manual, os modelos deverão ter a já conhecida transmissão automática de seis marchas como única opção.
Apesar da boa quantidade de novidades, o Salão de São Paulo deste ano também terá uma lista considerável de marcas ausentes.
No caso da Volvo, já não há mais surpresa em relação à ausência. A marca sueca deixou de participar de salões há alguns anos para focar em eventos próprios. O mesmo acontece com a Jac. Será a segunda vez que as fabricantes ficam ausentes da mostra brasileira.
Para 2018, Jaguar, Land Rover, Peugeot e Citroën também anunciaram que não irão expor seus carros no Expo São Paulo.
– Primeiro dia: R$ 50 (inteira)/R$ 25 (meia)
– Dias de semana: R$ 72 (inteira)/R$ 36 (meia)
– Finais de semana/feriado/emenda: R$ 90 (inteira)/R$ 45 (meia)
– Nitro (válido para qualquer dia, visita única): R$ 130
– Kit Fã (inclusa camiseta do evento, com seis opções de estampas): R$ 180
– Passaporte (entrada livre para todos os dias do evento): R$ 350
– Box Super Fã (válido para qualquer dia com visita única, entrada exclusiva, credencial colecionável, brindes oficiais, estacionamento gratuito e acesso ao Dream Lounge): R$ 400
– Premium (dois ingressos válidos para qualquer dia com visita única, dois acessos ao Dream Lounge, ida ao Salão com motorista particular e carro de luxo, hospedagem em hotel de luxo para duas pessoas, atendimento personalizado/concierge): R$ 3.500
Leia também
Policial de 21 anos é arrebatado por facção criminosa no Guarujá
ONLYFANS - 7 famosas que entraram na rede de conteúdo adulto para ganhar dinheiro!
A África está se partindo ao meio; um novo oceano deve surgir no Planeta
Motivo revelado! Entenda porque mulheres moram há 3 meses em McDonald’s do RJ
Anderson Leonardo, do grupo Molejo, revela que está com câncer
Belo sugere novo romance após término com Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"
Geraldo Alckmin recebe cobrança para que participe mais das articulações com o Congresso
Gisele Bündchen chora após ser abordada por policial; saiba o motivo
Relembre as polêmicas sexuais de Belo e Gracyanne: vício em sexo, anal e orgia
Morre Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, aos 51 anos