Diário de São Paulo
Siga-nos

Sai ou fica? Inter vai para o Gre-Nal dividido sobre futuro de Cacique Medina; veja cenários

Enquanto alimenta o sonho de uma improvável virada, o Inter vai para o Gre-Nal desta quarta-feira, na Arena, com bastidores em ebulição após a derrota por 3 a

Sai ou fica? Inter vai para o Gre-Nal dividido sobre futuro de Cacique Medina; veja cenários
Sai ou fica? Inter vai para o Gre-Nal dividido sobre futuro de Cacique Medina; veja cenários

Redação Publicado em 23/03/2022, às 00h00 - Atualizado às 12h01


Enquanto alimenta o sonho de uma improvável virada, o Inter vai para o Gre-Nal desta quarta-feira, na Arena, com bastidores em ebulição após a derrota por 3 a 0 no jogo de ida. O desempenho em novo confronto diante do Grêmio definirá o futuro de Alexander Medina. Embora não queira interromper mais um ciclo, a direção admite que uma má atuação tornaria a situação do uruguaio insustentável.

O rendimento da equipe nesta quarta-feira será mais importante que o resultado para análise da continuidade ou não do trabalho. Em contato com o ge, fontes ligadas ao Conselho de Gestão afirmam que “não existe descontentamento” com o trabalho de Cacique, mas se a equipe “não performar bem”, a troca de comando seria a melhor solução.

As opiniões estão divididas internamente. Alguns dirigentes entendem que seria momento de mudanças, independente do desfecho do clássico na Arena. Outros defendem sequência sob os seguintes argumentos: bons treinos, pouco tempo de trabalho, relação saudável com os jogadores e reformulação do grupo incompleta.

A direção do Inter reconhece que ainda não entregou os reforços prometidos ao treinador, o que pesa na hora da avaliação. Wanderson, ponta recém-contratado, só poderá estrear em abril. A expectativa é fechar outras contratações até o encerramento da janela, dia 12 de abril. O atacante Lucas Braga, do Santos, interessa.

Se o time der uma resposta positiva na Arena, mesmo que seja eliminado, a tendência é pela permanência de Cacique Medina. O cenário muda se a equipe mantiver a mesma postura e desempenho da derrota sofrida no Beira-Rio. O futuro da comissão técnica é um grande ponto de interrogação. O Gre-Nal será determinante para a tomada de decisão.

.

.

.

.

.

GE

Compartilhe  

últimas notícias