Diário de São Paulo
Siga-nos

Sábado começa mais quente em SP e termômetros podem chegar a 28°C; mas frente fria promete derrubar a temperatura à noite

O sábado (29) começou mais quente na capital paulista depois de uma semana com temperaturas mais frias. A temperatura máxima pode chegar a 28°C durante à

temperatura
temperatura

Redação Publicado em 29/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h19


No domingo (30), a frente fria vai embora, mas o vento vira, fica soprando do mar, e é mais úmido e frio. Na capital, a madrugada não vai ser tão fria, mas a tarde vai esfriar. Os termômetros variam entre mínimas de 16°C e máximas de 24°C, de acordo com o CGE.

O sábado (29) começou mais quente na capital paulista depois de uma semana com temperaturas mais frias. A temperatura máxima pode chegar a 28°C durante à tarde. Porém, uma frente fria promete derrubar as temperaturas ainda esta noite.

Durante a madrugada de sábado (29), houve chuvas isoladas e os termômetros oscilaram em torno dos 21,1°C. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os menores registros foram 15,3°C na região de Parelheiros e 15,7°C na Capela do Socorro, ambas na Zona Sul.

De acordo como Centro de Gerenciamento de Emergências, no decorrer do dia o sol favorece a elevação das temperaturas, com máximas que podem superar os 28°C e índices de umidade atingindo valores próximos aos 35%.

O céu, que já esteve bem azul mais cedo, vai mudar. Os ventos sopram moderados de noroeste, com rajadas que podem chegar aos 50Km/h. A frente fria vai trazer chuva na forma de pancadas isoladas e depois, frio. São esperados 15 milímetros na capital.

Estas condições aliviam o tempo seco dos últimos dias, ajudando na dispersão de poluentes, o que melhora a qualidade do ar.

Uma frente fria está à caminho e chega a São Paulo à noite. À medida que se aproximar, vai ventar mais forte. As rajadas podem chegar aos 80 km/h.

Próximos dias

No domingo (30), a frente fria vai embora, mas o vento vira, fica soprando do mar, e é mais úmido e frio. Na capital, a madrugada não vai ser tão fria, mas a tarde vai esfriar. Os termômetros variam entre mínimas de 16°C e máximas de 24°C, de acordo com o CGE.

As instabilidades ganham força no decorrer da tarde com a aproximação da frente fria, provocando chuvas mais significativas com raios, rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.

O frio continua pelo menos até o meio da próxima semana.

Na segunda-feira (31) a propagação da frente fria pelo litoral paulista deixa o tempo nublado e chuvoso. As temperaturas variam entre mínimas de 14ºC e máximas que não devem superar os 20°C.

A continuidade das chuvas no decorrer do dia eleva o risco para formação de alagamentos, transbordamento de rios e deslizamentos de terra na Grande São Paulo, de acordo com o CGE.

.

.

.

Fonte: G1- Globo.

Compartilhe  

últimas notícias