Diário de São Paulo
Siga-nos

Rodízio municipal de veículos está suspenso em SP durante o feriado prolongado

O rodízio municipal de veículos da cidade de São Paulo está suspenso para carros nesta segunda-feira (1º), em razão feriado prolongado de 2 de novembro, data

Rodízio municipal de veículos está suspenso em SP durante o feriado prolongado
Rodízio municipal de veículos está suspenso em SP durante o feriado prolongado

Redação Publicado em 01/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 06h48


O rodízio municipal de veículos da cidade de São Paulo está suspenso para carros nesta segunda-feira (1º), em razão feriado prolongado de 2 de novembro, data em que é celebrado o Dia de Finados.

O rodízio de veículos pesados (caminhões) está mantido e vigora normalmente.

Na terça (2), por ser feriado, o rodízio é suspenso tanto para automóveis quanto para caminhões. Segundo a Prefeitura de São Paulo, a restrição volta a operar na manhã de quarta (3).

Não estarão liberadas as demais restrições existentes na cidade:

  • Rodízio de veículos pesados (caminhões);
  • Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC);
  • Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF);
  • Também não estarão liberadas as vagas de Zona Azul e as faixas exclusivas de ônibus.

CPTM, Metrô e EMTU

As empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) terão mudanças na operação durante o feriado prolongado.

CPTM

Na segunda, as sete linhas da CPTM vão operar com oferta de trens semelhante ao dia normal. No feriado de terça-feira, a circulação será equivalente à de um domingo.

Metrô

Linha 9-Esmeralda: no domingo e na terça-feira a estação Osasco não funcionará das 9h às 18h. A alteração acontecerá para a realização de manutenções. “O trajeto da linha será feito entre as estações Grajaú e Presidente Altino. A alternativa para os passageiros que têm como destino as estações de Osasco e Grajaú é a Linha 8-Diamante, que pode ser acessada na estação Presidente Altino”, informou o governo.

As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata devem operar com intervalos de útil durante toda a segunda-feira. Na terça, a operação será equivalente à de um domingo.

Linha 15-Prata: no sábado, no domingo e na terça, haverá testes para integração da futura Estação Jardim Colonial. “Por conta disso, a operação comercial desta linha terá início somente às 16h. Os passageiros serão atendidos pelos ônibus gratuitos do sistema Paese das 4h40 às 16h entre as estações Vila Prudente e São Mateus”.

EMTU

No dia 2 de novembro, todas as linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela EMTU seguirão a programação de domingo. No dia 1º, a operação será de dia útil normal.

Já no dia 1º, as linhas que atendem a Baixada Santista vão funcionar normalmente, como nos dias úteis, e as demais regiões metropolitanas vão seguir a programação horária de sábado.

ViaQuatro e ViaMobilidade

Na segunda-feira, as Linhas 4-Amarela e 5-Lilás seguem a operação será normal, como nos dias úteis. Já na terça-feira, a operação será equivalente à de um domingo. A oferta de trens será ajustada ao longo do dia, de acordo com a demanda de passageiros.

SPTrans

Operação dos ônibus

Na segunda-feira (1º), o funcionamento será de dia útil. Na terça-feira (2), será equivalente ao sábado.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias