Diário de São Paulo
Siga-nos

Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina, está com Covid-19

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou que o técnico da seleção masculina Renan dal Zotto testou positivo para a covid-19. O treinador está com

Renan Dal Zotto
Renan Dal Zotto

Redação Publicado em 13/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h15


Isolado em sua casa desde a última quinta-feira, treinador está com sintomas leves da doença

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou que o técnico da seleção masculina Renan dal Zotto testou positivo para a covid-19. O treinador está com sintomas leves e seguirá se cuidando em casa. Renan fez o teste na segunda-feira e resultado positivo saiu nesta terça. Desde a última quinta, o treinador já estava em isolamento.

Renan já tomou a primeira dose da vacina, mas ainda aguarda o calendário para tomar a segunda. Segundo especialistas, é importante ressaltar que as vacinas não impedem que as pessoas peguem a doença, mas que desenvolvam sintomas graves. Por isso, mesmo os vacinados devem manter todos os protocolos de higiene e distanciamento social. Até porque, embora estejam protegidos contra sintomas mais graves, podem infectar outras pessoas que ainda não estão vacinadas e que poderiam ter sérios problemas. Vale ressaltar também que o instituto Butantan, responsável pela produção no Brasil da Coronavac, revelou que a maior taxa de eficiência da vacina é a partir de duas semanas após a aplicação da segunda dose. A Coronavac representa até agora 83% das vacinas aplicadas no país.

Além de Renan, um outro caso já foi detectado na CBV. O vice-presidente da entidade Radamés Lattari for internado na última sexta-feira. Segundo a CBV, ele foi internado por precaução, pois passava bem. Nesta segunda, foi encaminhado à UTI por estar muito agitado. O dirigente está em tratamento intensivo por ser grupo de risco, mas não está intubado

Por conta desses dois casos, a CBV decidiu retestar todas as pessoas que estão na bolha de Saquarema para as finais da Superliga. Jogadores, comissões técnicas, dirigentes e equipes de apoio tiveram que se submeter a novo procedimento. Todos deram negativo.

Nesta quarta-feira, Taubaté e Minas começam a disputa da final da Superliga Masculina. O segundo jogo está marcado para sexta e o terceiro, se tiver necessidade, para domingo.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias