Diário de São Paulo
Siga-nos

Rapaz é preso por vandalizar museu histórico no Centro de Penápolis

Um rapaz de 20 anos foi preso nesta quinta-feira (28) por um ato de vandalismo no prédio do Museu Histórico, que fica na Praça 9 de julho, no Centro de

Rapaz é preso por vandalizar museu histórico no Centro de Penápolis
Rapaz é preso por vandalizar museu histórico no Centro de Penápolis

Redação Publicado em 29/07/2016, às 00h00 - Atualizado às 14h06


Suspeito disse que estava no local, mas negou ser o autor da pichação.
Prefeitura informou que vai providenciar restauração da pintura danificada.

Um rapaz de 20 anos foi preso nesta quinta-feira (28) por um ato de vandalismo no prédio do Museu Histórico, que fica na Praça 9 de julho, no Centro de Penápolis (SP). Segundo informações da polícia, o rapaz foi abordado depois que os funcionários do local viram o suspeito desenhando nas paredes.

De acordo com a polícia, com o rapaz foram apreendidos dois pincéis atômicos que foram utilizados para escrever nas paredes do museu. Durante o depoimento, o suspeito disse à polícia que estava apenas segurando os pincéis para os amigos que estavam com ele.

Segundo o suspeito, os amigos fugiram assim que a viatura da polícia chegou ao local. Um funcionário afirmou aos policiais que viu o rapaz desenhando na parede da varanda.

O suspeito foi levado para o Plantão Policial onde o delegado pediu fiança no valor de R$ 300, mas a quantia ainda não foi paga. Ele foi levado para a cadeia de Penápolis (SP) e vai responder pelo crime de dano ao patrimônio público.

Em nota, a assessoria da prefeitura informou que não é habitual ocorrer este tipo de ação nas dependências do museu. Disse ainda que no local existe vigilância noturna e que tomará as providências necessárias para restaurar a pintura danificada.

Compartilhe  

últimas notícias