Diário de São Paulo
Siga-nos

Profissionais da saúde estão isentos de rodízio de carros em Campinas

A restrição vale para todas as vias urbanas das 06h às 20h de segunda a sexta-feira com fiscalização por agentes da Emdec e pelo monitoramento do sistema de

Profissionais da saúde estão isentos de rodízio de carros em Campinas
Profissionais da saúde estão isentos de rodízio de carros em Campinas

Redação Publicado em 17/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h47


Em ofício protocolado na quinta-feira (14/05), o Sinsaúde solicitou ao Prefeito de Campinas, Jonas Donizetti, que todos os profissionais da saúde sejam isentos do rodízio de carros na cidade, notícia divulgada na manhã da quinta-feira pela Prefeitura e cujo decreto será publicado no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira. A medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 18 de maio.
Em trecho do Ofício, a diretoria do Sinsaúde reforça que “a entidade sindical, em defesa dos interesses dos trabalhadores que representa, ou seja, os profissionais da saúde em geral, os quais inclusive estão na linha de frente dessa batalha contra o covid-19, vem solicitar que os referidos profissionais sejam incluídos como exceção ao rodízio sendo permitido a eles acesso livre”.
De acordo com a presidente em exercício do Sinsaúde, Sofia Rodrigues do Nascimento, o Sindicato segue batalhando em todas as frentes para que os trabalhadores continuem exercendo suas funções com dignidade e salvando vidas. “Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para defender nossos guerreiros em batalha”.
Pedido de isenção deve ser feito por aplicativo da Emdec
Para assegurar a isenção no rodízio de carros, os trabalhadores devem baixar o aplicativo da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas – Emdec, que está disponível para os celulares Android e IOS e fazer o cadastro.

A restrição vale para todas as vias urbanas das 06h às 20h de segunda a sexta-feira com fiscalização por agentes da Emdec e pelo monitoramento do sistema de câmeras no trânsito. A multa para quem desrespeitar é de R$130,16 e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Compartilhe  

últimas notícias