Diário de São Paulo
Siga-nos

Polícia de Los Angeles executa mandado de busca por caixa preta do carro de Tiger Woods

A Polícia de Los Angeles executou nesta semana um mandado de busca para obter os dados da caixa preta do carro de Tiger Woods. Assim, os policiais esperam ter

Polícia
Polícia

Redação Publicado em 03/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h46


Astro do golfe não deve responder a acusação criminal por direção imprudente

A Polícia de Los Angeles executou nesta semana um mandado de busca para obter os dados da caixa preta do carro de Tiger Woods. Assim, os policiais esperam ter indícios do que motivou o grave acidente que o astro do golfe sofreu no dia 23 de fevereiro. O americano de 45 anos não deve responder a acusação criminal por direção imprudente, mas ainda pode tomar infração de trânsito se os investigadores provarem que ele estava utilizando o celular ou estava distraído ao volante. As informações são do “USA Today”.

– Estamos tentando determinar se um crime foi cometido. Se alguém está envolvido em uma colisão de tráfego, temos que reconstruir a colisão de tráfego, se houve alguma direção imprudente, se alguém estava em seu telefone celular ou algo parecido. Nós determinamos se houve um crime. Se não houve crime, encerramos o caso, e era uma colisão de trânsito normal – disse John Schloegl, assistente do xerife de Los Angeles.

A caixa preta é um dispositivo que pode mostrar a velocidade do veículo no momento do acidente. A Polícia de Los Angeles não pediu um mandado para coletar sangue de Woods e assim determinar se ele estava sob influência de drogas ou medicamentos. Segundo Schloegl, não havia causa provável para tal mandado.

O golfista já foi preso em 2017 por dirigir sob influência de entorpecentes após ser encontrado desmaiado no volante de seu carro. Na ocasião, ele afirmou ter sido um resultado não intencional de um medicamento prescrito.

– Não podemos simplesmente presumir que a história de alguém os torna culpados – disse Schloegl, lembrando que os primeiros policiais a chegarem ao local do acidente relataram que o golfista não apresentava sinais de desorientação.

Tiger Woods é astro do golfe — Foto: Reuters

Tiger Woods é astro do golfe — Foto: Reuters

Woods teve lesões expostas em duas partes da perna direita e foi necessária a introdução de uma haste na tíbia atingida com a finalidade de estabilizar os ossos reparados. As lesões nos ossos do pé e tornozelo foram estabilizadas com uma combinação de parafusos e pinos. A equipe médica considerou a cirurgia um sucesso. Ele se recupera no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, instituto especializado em reabilitação de atletas.

O acidente pode colocar fim à carreira do astro do golfe. Woods já venceu 15 Majors, conjunto de torneios considerados os mais importantes do mundo. Chamado, por muitos, como o melhor golfista de todos os tempos, ele é o segundo maior campeão de Major da história, ficando atrás apenas do também americano Jack Nicklaus, com 18 conquistas.

Após um período de 11 anos de seca, Woods voltou a conquistar um torneio de peso em 2019, no Aberto dos Estados Unidos, em Augusta, um dos 4 majors do circuito mundial de golfe. A conquista o incentivou a buscar uma vaga olímpica nos Jogos de Tóquio. Woods, porém, sofre com problemas nas costas desde 2015. As lesões o tiraram dos Jogos do Rio 2016, quando o golfe voltou a fazer parte do programa olímpico depois de décadas de ausência. Em janeiro, passou pela quinta cirurgia nas costas, o afastando das Olimpíadas deste ano.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias