Diário de São Paulo
Siga-nos

Polícia acha dinheiro queimado em chácara usada por ladrões de banco roubado em Buritama

Horas depois do assalto a uma agência bancária de Buritama (SP), na tarde de quinta-feira (1º), a polícia prendeu parte da quadrilha suspeita de participar do

Polícia acha dinheiro queimado em chácara usada por ladrões de banco roubado em Buritama
Polícia acha dinheiro queimado em chácara usada por ladrões de banco roubado em Buritama

Redação Publicado em 02/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 11h09


Eles teriam acendido churrasqueira com dinheiro roubado em Buritama.
Polícia prendeu parte da quadrilha suspeita de participar do crime.

Horas depois do assalto a uma agência bancária de Buritama (SP), na tarde de quinta-feira (1º), a polícia prendeu parte da quadrilha suspeita de participar do crime. Segundo informações da Polícia Militar, os suspeitos comemoravam a ação em um rancho alugado.

“Quando a polícia chegou ao rancho, os criminosos aparentemente comemoravam o assalto. No local era feito um churrasco. Foi encontrado dinheiro queimado, o que deu a entender que os ladrões usaram o dinheiro do assalto para acender à churrasqueira”, diz o tenente da Polícia Militar, Fernando Bachiega.

Suspeitos foram econtrados em rancho comemorando ação (Foto: Reprodução / TV TEM)

Suspeitos foram econtrados em rancho comemorando ação (Foto: Reprodução / TV TEM

Segundo a polícia, houve troca de tiros. “Uma das viaturas da polícia, que estava na operação, passou pelo rancho e notou a movimentação no local. Durante a abordagem, os policiais foram recebidos a tiro”, diz o tenente.

A Polícia Rodoviária e o helicóptero Águia da Polícia Militar deram apoio durante as buscas.

Quatro carros foram apreendidos com os criminosos. A câmera de segurança de uma loja no Centro deBuritama registrou o momento em que a quadrilha entrou e saiu da agência bancária. Nas imagens dá para ver quando dois homens chegam a pé e minutos depois um carro para em frente à agência. O motorista desce para ajudar no roubo. Segundo a polícia, outros quatros ladrões já estavam dentro da agência.

A polícia informou que os criminosos se passaram por clientes, depois renderam o vigia do banco e fizeram pelo menos 30 pessoas reféns. Os clientes que chegavam ao local eram obrigados a entregar o celular e ficar dentro da agência. A ação durou cerca de três horas. Nas imagens do circuito interno de segurança, os três ladrões saem do banco após o assalto com um malote debaixo do braço.

Segundo a polícia, outros cinco assaltantes que não participaram da ação no banco, mas estavam na cidade fugiram em dois carros com parte do dinheiro. Quatro carros foram encontrados no rancho. Dois eram roubados, um furtado, outro alugado e um veículo particular. Sete assaltantes foram presos e encaminhados para a cadeia de Penápolis.

Criminosos fizeram pelo menos 30 pessoas reféns durante assalto (Foto: Reprodução / TV TEM)

Criminosos fizeram pelo menos 30 pessoas reféns durante assalto (Foto: Reprodução / TV TEM)

Compartilhe  

últimas notícias