Diário de São Paulo
Siga-nos

Pigossi e Stefani vencem e vão às semifinais de duplas femininas no tênis em Tóquio

Laura Pigossi e Luisa Stefani continuam fazendo história nas Olimpíadas de Tóquio. Nas quartas de final nesta quarta-feira, no Parque de Tênis Ariake, a dupla

SEMIFINAIS
SEMIFINAIS

Redação Publicado em 28/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h29


Laura Pigossi e Luisa Stefani continuam fazendo história nas Olimpíadas de Tóquio. Nas quartas de final nesta quarta-feira, no Parque de Tênis Ariake, a dupla feminina do Brasil bateu por 2 sets a 1 as americanas Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula, com parciais de 1/6, 6/3 e 10/6 no tie-break. Elas já garantiram ao menos a disputa por medalha, seja na final pelo ouro ou na disputa do bronze caso não passem pela semifinal.

– É incrível! Estou tentando comemorar, digerir, foi um baita jogo. A gente está levando todos os jogos ponto a ponto, indo até o final, lutando, não tem jogo fácil aqui. E todas essas meninas são campeãs, são ótimas simplistas, jogadoras que já ganharam medalha olímpica, então foi uma grande vitória. Mas o mais importante é continuar fazendo o nosso, continuar competindo com todo coração, e em cada ponto fazendo o nosso melhor – disse Luisa Stefani logo após a partida.

Na semifinal, elas enfrentarão a dupla vencedora do duelo entre Ellen Perez/Samantha Stosur (AUS) e Belinda Bencic/Viktorija Golubic (SUI). No ranking de duplas da WTA, Laura Pigossi é a número 148, e Luisa Stefani a 23ª colocada.

A outra semifinal olímpica nas duplas femininas já está definida. As tchecas Katerina Siniakova e Barbora Krejcikova enfrentam as russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova.

Laura Pigossi e Luisa Stefani vencem e vão às semifinais nas Olimpíadas de Tóquio — Foto: REUTERS

Laura Pigossi e Luisa Stefani vencem e vão às semifinais nas Olimpíadas de Tóquio — Foto: REUTERS

O jogo

No primeiro set, o time americano confirmou o serviço no primeiro game e, na sequência, quebrou o saque das brasileiras para abrir 2 a 0. A dupla do Brasil conseguiu imediatamente devolver a quebra, mas levou uma segunda quebra depois, e os EUA chegaram a 3 a 1. E após confirmarem o saque para fazer 4 a 1, mais uma quebra diante do lado brasileiro. Sacando, as americanas fecharam a parcial em 6 a 1 após 24 minutos.

No segundo set, as brasileiras voltaram mais consistentes, e no quarto game já conseguiram uma quebra, abrindo 3 a 1, e confirmando na sequência para ter 4 a 1. No sétimo game, as americanas devolveram a quebra, mas Pigossi e Stefani conseguem emplacar nova quebra e ficar de novo em vantagem, para ter o saque no game seguinte. Na hora de fechar, o game mais longo. As brasileiras tiveram dois sets points, salvaram a quebra duas vezes, e na terceira chance de fechar chegaram à vitória na parcial, com 6 a 3 em 45 minutos.

No match tie-break, as duas duplas começaram confirmando seus saques, até que as brasileiras conseguiram uma quebra para fazer 7 a 5. As americanas devolveram na sequência, mas as brasileiras conseguiram nova quebra para determinar a vitória em 10 a 6 no tie-break.

Laura Pigossi e Luisa Stefani vencem e vão às semifinais nas Olimpíadas de Tóquio — Foto: REUTERS

Laura Pigossi e Luisa Stefani vencem e vão às semifinais nas Olimpíadas de Tóquio — Foto: REUTERS

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias