Diário de São Paulo
Siga-nos

Peres rebate vice e diz que escolha de novo treinador do Santos não será política

O presidente do Santos, José Carlos Peres, afirmou que o executivo de futebol do clube, Ricardo Gomes, tem autonomia para definir quem será o próximo

Peres rebate vice e diz que escolha de novo treinador do Santos não será política
Peres rebate vice e diz que escolha de novo treinador do Santos não será política

Redação Publicado em 25/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h18


Presidente afirma que executivo Ricardo Gomes tem autonomia em decisão após Orlando Rollo criticar aproximação com Zé Ricardo

O presidente do Santos, José Carlos Peres, afirmou que o executivo de futebol do clube, Ricardo Gomes, tem autonomia para definir quem será o próximo treinador da equipe. Segundo o dirigente, a escolha será técnica, e não política.

Ele rebateu o vice-presidente Orlando Rollo, que ao GloboEsporte.com afirmou ser contrário à contratação de Zé Ricardo para substituir Jair Ventura, demitido na segunda-feira.

– Ele não veta. O Comitê Gestor tem hoje sete votos – afirmou Peres, citando o órgão colegiado que referenda as decisões no clube com votos do presidente, do vice e de outros cinco membros – há duas vagas que não estão preenchidas.

Ricardo Gomes apresentará nomes a Peres nesta quarta (Foto: Divulgação Santos FC)

Ricardo Gomes apresentará nomes a Peres nesta quarta (Foto: Divulgação Santos FC)

O ex-comandante de Flamengo e Vasco é o nome preferido de Gomes para o cargo, mas encara resistência de dirigentes, como Rollo, que afirmou não ser o momento “para apostas”.

Peres contou que terá uma reunião na tarde desta quarta com Gomes para ouvir a decisão do executivo e avançar na contratação do novo treinador.

– É uma decisão técnica que vai ser comunicada ao Comitê de Gestão. A decisão é técnica, não é política – insistiu Peres.

– Nós fizemos uma profissionalização no clube e ela não tem retrocesso. Quem decide em cada departamento é o executivo.

Peres e Rollo estão rachados há tempos. O vice reclama de ter pouco espaço na administração do clube e cogita se licenciar do cargo.

Na última terça-feira, Ricardo Gomes se reuniu com a advogada de Zé Ricardo em São Paulo e deixou o encontro otimista com um acerto.

Outros nomes foram especulados, entre eles o de Abel Braga – que afirmou não ter intenção de assumir um clube neste momento –, Dorival Júnior e Vanderlei Luxemburgo.

Peres se esquivou:

– Não há nada escolhido. Tudo o que estão dizendo é chute, está todo mundo chutando.

Compartilhe  

últimas notícias