Diário de São Paulo
Siga-nos

Peñarol x Corinthians: veja escalações, desfalques e arbitragem

É vencer ou vencer. Na briga pela classificação à próxima fase da Copa Sul-Americana, o Corinthians visita o Peñarol, pela quarta rodada do Grupo E, às 21h30

corinthians
corinthians

Redação Publicado em 13/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h41


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da quarta rodada da Copa Sul-Americana

É vencer ou vencer. Na briga pela classificação à próxima fase da Copa Sul-Americana, o Corinthians visita o Peñarol, pela quarta rodada do Grupo E, às 21h30 (horário de Brasília), nesta quinta-feira, em Montevidéu, no Uruguai. O jogo acontece no Campeón Del Siglo.

Líder absoluto do grupo, o Peñarol tem nove pontos e pode confirmar a classificação à próxima fase se vencer o Corinthians, e o River Plate-PAR não vencer o Sport Huancayo, do Peru. O Timão, por sua vez, precisa da vitória para manter viva a chance de classificação no torneio.

Vale lembrar que apenas o primeiro colocado avança à próxima fase do torneio para enfrentar um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.

O Corinthians superou a oscilação que vinha enfrentando e parece ter se encontrado em um esquema com três zagueiros, mas enfrenta uma maratona de jogos e, por isso, pode ter que mexer em seu time principal para o jogo desta noite.

Já o Peñarol foi terceiro colocado no último Campeonato Uruguaio, que acabou no mês passado, e agora foca totalmente na Sul-Americana. A equipe chegou à fase de grupos do torneio após eliminar o Cerro Largo, também do Uruguai (2 a 2 na ida e 4 a 1 na volta) e está 100% na fase de grupos.

Na história, os clubes já se enfrentaram oito vezes, com vantagem para o Timão, que conquistou três vitórias, três empates e foi derrotado duas vezes.

Peñarol x Corinthians: veja escalações, desfalques e arbitragem

Peñarol – Técnico: Maurício Larriera

Em um bom momento, o Peñarol por confirmar a classificação no duelo contra o Corinthians. A tendência, então, é que o time tenha força máxima para encarar o Timão em sua casa.

O jovem Facundo Torres, de apenas 21 anos, é um dos grandes destaques da equipe na competição. Mas o artilheiro no torneio é Alvarez Martínez, com quatro gols nesta fase de grupos.

Provável escalação: Kevin Dawson; Juan Acosta, Fabricio Formiliano, Gary Kagelmacher e Joaquín Piquerez; Walter Gargano e Jesús Trindade; Giovanni González, David Terans e Facundo Torres; Agustín Álvarez Martínez.

Provável escalação do Peñarol contra o Corinthians — Foto: ge

Provável escalação do Peñarol contra o Corinthians — Foto: ge

Corinthians – Técnico: Vagner Mancini

Classificado à semifinal do Campeonato Paulista, Mancini precisa dividir atenções com o torneio estadual. O duelo deve ser neste fim de semana, ainda sem adversário definido. Com jogos a cada dois dias, a tendência é que o técnico faça alterações na equipe.

Não viajaram com a delegação o lateral-direito Fagner, os zagueiros Jemerson e João Victor, o volante Gabriel, os meias Luan e Ramiro. Cantillo, lesionado, também ficou fora da viagem. Assim, o Timão deve ter uma equipe parecida com a que venceu o Novorizontino, no último domingo.

Quem está fora: Cantillo (lesão na coxa direita), Gustavo Mantuan, Danilo Avelar, Ruan Oliveira e Igor Formiga (todos se recuperando de problemas no joelho). Além de todos os não relacionados.

Provável escalação: Cássio; Mandaca, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Xavier e Camacho; Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Léo Natel; Jô.

Provável time do Corinthians para enfrentar o Peñarol-URU — Foto: Ge.globo

Provável time do Corinthians para enfrentar o Peñarol-URU — Foto: Ge.globo

Peñarol x Corinthians: veja escalações, desfalques e arbitragem
  • Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
  • Assistentes: Juan Belatti e Maximiliano Del Yesso (ARG)
  • Quarto árbitro: Nicolás Lamolina (ARG)

Transmissão: Conmebol TV.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias