Diário de São Paulo
Siga-nos

Olimpíadas terão loteria de ingressos para limitar público em sessões com grande procura

Um sistema de loteria será usado para decidir quais portadores de ingressos poderão comparecer às cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de

olimpiadas
olimpiadas

Redação Publicado em 23/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h44


Critério será usado nas cerimônias de abertura e encerramento e em eventos nobres de oito esportes. Capacidade das arenas será limitada a 50% ou no máximo 10 mil pessoas

Um sistema de loteria será usado para decidir quais portadores de ingressos poderão comparecer às cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, bem como as sessões nobres de oito esportes. Os sorteios serão implementados uma vez que foram vendidos ingressos além da capacidade disponível sob as novas regras de Covid-19 para espectadores.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a capacidade das arenas será limitada a 50% ou no máximo 10 mil pessoas. Os organizadores também deram aos espectadores uma oportunidade de serem reembolsados, e, até o momento, foram devolvidos 840 mil ingressos de um total de 4,48 milhões vendidos.

– É lamentável que não tenhamos escolha a não ser pedir aos detentores de ingressos que participem de outra loteria – disse o diretor de ingressos do Comitê Organizador, Hidenori Suzuki, ressaltando que quem não for sorteado perderá o seu ingresso.

Os vencedores da loteria serão anunciados no dia 6 de julho, a 17 dias da cerimônia de abertura. Com o sistema de loteria, o público total estimado em toda a Olimpíada cairá de 2,72 milhões de pessoas para 910 mil.

O atletismo será um dos oito esportes que utilizarão o sistema de loteria, além de beisebol, futebol, golfe, pentatlo moderno, rúgbi de sete, softball e surfe.

Além da redução de público, os torcedores serão obrigados a usar máscaras em todos os momentos e não poderão aplaudir, cumprimentar ou dar os braços uns aos outros, numa tentativa de evitar a disseminação da Covid-19.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias