Amantes de Call of Duty: Warzone, Douglas Costa, da Juventus, Lucas Paquetá, do Lyon, e Gustagol, do Jeonbuk Motors (Coreia do Sul), foram confirmados em um torneio do battle royale que vai acontecer em abril. Realizado pela Juxt Gaming, o campeonato que será disputado em lobby fechado terá ainda alguns dos maiores streamers do jogo da Activision no país, como Nino “NinexT”, Leo “ziGueira”, entre outros.

No próximo dia 10 de abril, a organização de esports fará a transmissão ao vivo da competição a partir das 17 horas com as quedas. Alice Gobbi, Thauê Neves e Peter “Ogro” foram escolhidos como casters da live.

Serão 147 jogadores divididos em 49 equipes na partida. Diferente de como foram os torneios entre streamers da Activision e o último Twitch Rivals, as partidas serão disputadas em uma sala personalizada com todos os inscritos. A premiação total é de R$ 12 mil, que será dividida entre o trio vencedor e o MVP do torneio.

A aproximação de jogadores de futebol com os esports cresce a cada dia mais. Em janeiro, NinexT assinou com a Octagon, empresa de Ronaldo, para gerenciar a carreira. O streamer ainda fez uma live jogando Warzone com o fenômeno (vídeo abaixo).

Encontro de fenômenos: Ronaldo mostra habilidade no Call of Duty

Encontro de fenômenos: Ronaldo mostra habilidade no Call of Duty

Encontro de fenômenos: Ronaldo mostra habilidade no Call of Duty

Douglas Costa é outro que investe no esporte eletrônico e ama o battle royale da Activision. O meia da Juventus inclusive quer que a DC Team – organização que criou – se torne referência no meio. Paquetá também entrou nos esports com um time, que vai muito bem aliás. A equipe do jogador do Lyon conquistou no início de março o título da World Electronic Sports Games (WESG) LATAM 2021 de CS:GO.