Publicado em 05/07/2022, às 00h00 - Atualizado às 10h17 Redação
O presidente da Câmara Baixa do Parlamento da Rússia, Vyacheslav Volodin, disse aos membros em uma sessão plenária nesta terça-feira (5) que a Ucrânia se tornou um “Estado terrorista”, de acordo com as declarações publicadas no site da Duma (nome pelo qual é conhecido essa seção do parlamento).
De acordo com o relato, Volodin disse que o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, é o chefe de um “regime criminoso”.
A Ucrânia e o Ocidente dizem que essa alegação é propaganda sem fundamento, usada para justificar uma tomada de território.
Presidente da Duma, Vyacheslav Volodin, durante desfile militar do Dia da Vitória em Moscou — Foto: Maxim Shemetov/REUTERS
O presidente do Parlamento russo também disse que a Ucrâniaestava fazendo “tudo” para garantir que as tropas de Moscou não interrompessem sua “operação militar especial” nas fronteiras das autoproclamadas República Popular de Donetsk e da República Popular de Luhansk no leste da Ucrânia, informou a agência RIA Novosti.
Moscou no domingo reivindicou a “libertação” de todo a área reivindicada pelos separatistas da República Popular de Luhansk, no território da província de Luhansk, e está prosseguindo com sua campanha para tirar do controle de Kiev o território vizinho, reivindicado pela República Popular de Donetsk.
Mas suas forças também assumiram o controle da cidade de Kherson e de grandes partes das regiões de Kherson e Zaporizhzhia, no sul da Ucrânia, e bombardearam alvos em todo o país, bem como fizeram uma tentativa de avanço, posteriormente abandonada, sobre a capital Kiev.
Leia também
Novo valor do Auxilio Brasil começa a ser pago hoje; confira o calendário e saiba quando você irá receber
Os debates entre Lula e Bolsonaro serão imperdíveis
Simaria vive romance com ex-presidiário acusado de espancar mulher; descubra quem é
IMAGENS FORTES! Vídeo choca ao mostrar estado da vítima após acidente causado por Bruno Krupp
Em live, Caetano Veloso confirma que já teve casos com homens: 'Fugazes'
"Rainha dos Cravos" perde milhares de dólares após YouTube considerar vídeos inapropriados
Vídeo de menino de 9 anos dirigindo em alta velocidade em rodovia viraliza na internet; assista
Kaka Diniz, marido de Simone, rebate boatos sobre caso com Simaria
Ao vivo, Luiz Bacci dá notícia inesperada e repórter se emociona; veja vídeo
Anne Heche está em coma e em estado ‘extremamente crítico’ após acidente de carro