Diário de São Paulo
Siga-nos

Treino e caridade: Cláudio Hannibal divide preparação para luta com ações sociais

Cláudio Hannibal treina duro na academia Nova União, no Rio de Janeiro, para apagar a derrota em sua última luta. E o brasileiro, que encara Court McGee, no

LUTA
LUTA

Redação Publicado em 30/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h07


Mineiro, que entra no octógono do UFC no dia 22 de maio, contra Court McGree treina no Rio de Janeiro durante a pandemia e se comove ao ver o drama da população de rua da cidade

Cláudio Hannibal treina duro na academia Nova União, no Rio de Janeiro, para apagar a derrota em sua última luta. E o brasileiro, que encara Court McGee, no UFC de 22 de maio, em Las Vegas (EUA), encontra espaço na agenda para dividir seu tempo entre o camp e ações sociais, ajudando a saciar a fome das vítimas da pobreza da cidade, agravada pela pandemia da Covid-19.

No último fim de semana, o mineiro doou 200 cestas básicas para a população carente de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e destinou outras 200, a Cabuçu, em Nova Iguaçu.

– Eu sempre ajudo. Doei quimonos ano passado. Este ano, treinando no Rio de Janeiro, eu reparei que tinha muita gente catando comida do lixo. Isso me tocou, me deixou triste. Estar no maior evento de MMA do mundo e não fazer nada seria um insulto. Fiquei indignado. Fiz um texto na rede social convocando para doações e pessoas de 11 países ajudaram, além do Brasil. Fazer o bem é muito bom – afirma Hannibal ao Combate, sem deixar que as ações interrompam sua rotina nos tatames.

– Eu não perco o foco, tenho cronograma de treinamento, vivo do esporte, sou profissional. É acordar, comer e treinar, então tenho tempo para ações sociais. Espero ter um projeto social em Uberlândia, que é a minha cidade, e no Rio de Janeiro. Essa ação me deu ainda mais vonade de treinar e vencer. São pessoas que vivem abaixo da linha da miséria, o que mostra o quão privilegiado eu sou por ter um teto e comida na mesa.

Em relação ao combate contra o peso-meio-médio Court McGee, Cláudio Hannibal garante que corrigiu os erros cometidos na derrota por pontos para James Krause e que não irá decepcionar.

– A expectativa é acabar com a luta e sair com o braço erguido. Estou trabalhando desde janeiro para isso acontecer. Senti um gosto que nunca mais quero sentir na minha primeira derrota. Revi os erros, eu tinha entrado em overtraining. Não estou mais em concurdo de macheza para falar: “Estou cansado, mas vou treinar”. Não tenho mais esse pensamento, estou ouvindo meu corpo. Estou com muita vontade de vencer, então meu adversário vai ser finalizado ou nocauteado. A luta termina com meu braço levantado.

UFC
22 de maio de 2021, em local a ser anunciado

CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-galo: Rob Font x Cody Garbrandt
Peso-palha: Yan Xiaonan x Carla Esparza
Peso-mosca: Raulian Paiva x David Dvorak
Peso-pena: Felicia Spencer x Danyelle Wolf
Peso-mosca: Denys Bondar x Victor Rodriguez
Peso-pesado: Rodrigo Zé Colmeia x Alan Baudot
Peso-pesado: Justin Tafa x Jared Vanderaa
Peso-pena: Josh Culibao x Yilan Sha
Peso-galo: Sarah Alpar x Stephanie Egger
Peso-leve: Damir Hadzovic x Yancy Medeiros
Peso-meio-médio: Cláudio Hannibal x Court McGee
Peso-pena: Ricardo Carcacinha x Bill Algeo

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe