A Polícia Federal apreendeu, por odem do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, material irregular no comitê de campanha do candidato do PSDB ao

Redação Publicado em 19/10/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h18
A Polícia Federal apreendeu, por odem do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, material irregular no comitê de campanha do candidato do PSDB ao governo do estado, João Doria, na manhã desta sexta-feira (19). A Justiça Eleitoral acatou representação da coligação “São Paulo Confia e Avança” contra Doria para aprender material gráfico.
Segundo a decisão, os adesivos não têm CNPJ do responsável pela sua confecção ou da gráfica que o produziu, dimensão e tiragem. Policiais federais acompanharam os oficiais da Justiça Eleitoral.
A liminar se baseou no artigo 16 da Resolução do Tribunal Superior Eleitoral que diz que “todo material impresso de campanha eleitoral deverá conter o número de inscrição no CNPJ ou o número de inscrição no CPF do responsável pela confecção, bem como de quem a contratou, e a respectiva tiragem, respondendo o infrator pelo emprego de processo de propaganda vedada e, se for o caso, pelo abuso do poder” previsto na Lei Eleitoral.
Segundo nota da Coligação Acelera São Paulo, de João Doria, a Justiça cumpriu mandado de busca e apreensão de material de campanha, “supostamente em desacordo com a Lei Eleitoral, ao acatar representação de campanha adversária”.
Ainda de acordo com a coligação, “a campanha está organizando um grande adesivaço em todo o estado de São Paulo para o sábado, 20. Durante a semana, detectou que numa pequena fração dos impressos não havia a menção ao CNPJ. A distribuição desse lote foi suspensa. O material ficou retido na sede do Comitê eleitoral”.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Messi fica fora de treino antes da semifinal da Copa do Mundo

Polícia Civil desmonta esquema com mais de 100 empresas de fachada e prende suspeito em São Paulo

Espanha supera França, bate recorde de invencibilidade e garante vaga na final da Copa

Flávio Dino cobra explicações do Congresso e amplia investigação sobre emendas parlamentares

Lula sanciona lei que torna obrigatória educação política e cidadania nas escolas

França celebra a Bastilha, mas enfrenta uma batalha pela própria identidade

Trump revoga taxa de 20% sobre navios em Ormuz, mas mantém bloqueio ao Irã