Com os espetáculos suspensos por causa da fase vermelha, um circo que chegou a Bauru (SP) em janeiro deste ano encontra dificuldades para deixar a cidade. Os

Redação Publicado em 20/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h55

Circo não pode se apresentar em Bauru (SP) por conta da fase vermelha — Foto: Circo Moscou/ Divulgação
Com os espetáculos suspensos por causa da fase vermelha, um circo que chegou a Bauru (SP) em janeiro deste ano encontra dificuldades para deixar a cidade. Os artistas estão em busca de doações para comprar combustível e até fizeram campanha online.
O trapalhão Dedé Santana, considerado o embaixador do circo no Brasil, enviou um vídeo aos colegas artistas pedindo para que a prefeitura ajudasse o circo que está em Bauru neste momento de dificuldade financeira (veja abaixo).
“Eu não preciso falar das dificuldades que os circos estão passando, aliás a classe artística foi duramente atingida, mas o circo trabalha hoje para comer amanhã. E eu ‘tô’ aí com meu amigo Tititi com grande dificuldade e queria pedir à senhora [prefeita Suéllen Rosim] encarecidamente que desse uma mão para ele aí”, pede Dedé na gravação.

Ex-Trapalhões Dedé Santana pede ajuda para circo poder deixar Bauru — Foto: Arquivo pessoal
Com a repercussão do vídeo, de acordo com a assessoria de imprensa do município, a prefeita fez a doação de 13 cestas básicas para as famílias do circo.
A turnê do espetáculo chegou em Bauru no mês de janeiro deste ano, quando a cidade estava na fase laranja do Plano São Paulo. No entanto, em 22 de janeiro, o município foi rebaixado para a fase mais restritiva da quarentena, a vermelha, e todos os serviços não essenciais tiveram que ser proibidos.
Por causa disso, após fazer apenas os espetáculos de estréia por três dias, as atividades do circo precisaram ser interrompidas.
A continuidade da turnê dependia do dinheiro da bilheteria das apresentações que estavam planejadas, mas não aconteceram. E, por isso, o circo ficou sem recursos para comprar o combustível necessário e se locomover até outras cidades onde podem continuar o seu trabalho.
Sem perspectiva de quando as atividades não essenciais retornam em Bauru e sem dinheiro, as 13 famílias que compõem a equipe de 47 pessoas do circo ficaram presas na cidade.
Uma solução surgiu quando, junto com um morador do município, o responsável pelas relações públicas do circo criou uma vaquinha online para arrecadar os R$ 8 mil necessários para a partida do grupo.
“Se conseguirmos a ajuda que estamos esperando e não liberar para trabalhar, vamos embora semana que vem”, conta Sandro Lima, responsável pelas relações públicas.

Prefeitura de Bauru fez a doação de 13 cestas básicas para as famílias do circo — Foto: Prefeitura de Bauru/ Divulgação
A ação gerou comoção e, além da vaquinha, muitas pessoas estão entrando em contato com Sandro por telefone para ajudar.
“O pessoal da cidade se prontificou a ajudar com essa vaquinha e as pessoas estão ajudando de todas as formas. Alguns pedem o Pix e já fazem a doação”, relata o relações públicas.
De acordo com Sandro, o circo já conseguiu alcançar o valor de R$ 4 mil com todas as doações e conseguir o valor total pedido na vaquinha vai ajudá-los a sair da cidade e continuar a fazer o seu trabalho.
“O circo é tudo pra gente, de onde a gente sobrevive, brinca, trabalha, a gente vive do circo e, na realidade, só queríamos trabalhar”, fala.
O circo já está na sua terceira geração e faz apresentações em toda a América Latina. A vaquinha está disponível na internet.
.
.
.
Fonte: GE – Globo Esporte.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O lugar a que pertencemos

Desabamento de sobrado deixa uma pessoa morta e duas feridas no Cangaíba, Zona Leste de São Paulo

Brasil encerra preparação para enfrentar Escócia com Neymar disponível e dúvida no ataque

Linha 7-Rubi tem operação reduzida após problemas ferroviários e medidas de segurança em São Paulo

Fã tatua nome de Neymar no rosto e promete nova homenagem caso Brasil conquiste o hexa

Memes por Endrick viram fenômeno mundial e colocam Ancelotti no centro das brincadeiras da Copa

Ex-capitão da Alemanha é acusado de racismo após chamar estilo da Costa do Marfim de "selvagem"

MP solicita contratos de Neymar e Virginia com Blaze em investigação sobre publicidade de apostas

Deputada Júlia Zanatta diz trabalhar "7x0" e afirma: "Você jamais aguentaria um dia na minha pele"