A prefeitura de São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista, começa hoje (28) a fazer testes para detectar o coronavírus em 10,8 mil profissionais da

Redação Publicado em 28/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h39
A prefeitura de São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista, começa hoje (28) a fazer testes para detectar o coronavírus em 10,8 mil profissionais da saúde e segurança municipal.
Feitas com amostras de sangue, as análises ficam prontas em 48 horas e indicam se a pessoa tem a doença e está sem sintomas ou até se já teve a infecção e desenvolveu anticorpos. Para fazer a testagem, a prefeitura assinou um contrato de R$ 1,5 milhão com a Fundação do ABC.
“O exame vai diagnosticar pessoas que tiveram infecção pelo coronavírus, mas apresentam pouco ou nenhum sintoma, e também aqueles que já se curaram naturalmente. Com isso, vamos saber quem pode continuar trabalhando e quem precisa se afastar. Estamos fazendo de tudo para proteger a nossa população”, ressaltou o prefeito Orlando Morando, em postagem no Facebook.
Até ontem (27), segundo o boletim diário da prefeitura, São Bernardo tinha 46 mortes e 416 casos confirmados de coronavírus.
EBC
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Memes por Endrick viram fenômeno mundial e colocam Ancelotti no centro das brincadeiras da Copa

MP solicita contratos de Neymar e Virginia com Blaze em investigação sobre publicidade de apostas

Desabamento de sobrado deixa uma pessoa morta e duas feridas no Cangaíba, Zona Leste de São Paulo

Caso Deolane: delegada faz revelação bombástica que pode mudar rumo da investigação

Fachin abre debate no STF sobre reforma do Judiciário e busca soluções para desafios do sistema

VÍDEO: Motorista é perseguido e espancado após acidente em rua de São Paulo

Por que Ricardo Gontijo se tornou um dos empresários mais controversos da construção civil

Ex-jogador Leandro Guerreiro é preso por dívida de pensão alimentícia em São Paulo