Diário de São Paulo
Siga-nos

Pressão externa x incentivo interno: Paulistão ganha maior peso para Mancini no Corinthians

A derrota por 4 a 0 para o Peñarol, no Uruguai, pela Sul-Americana, também não foi bem digerida internamente no CT Joaquim Grava. Para a diretoria,

CORINTHIANS
CORINTHIANS

Redação Publicado em 15/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 20h21


Técnico tem no estadual o fio de esperança para mudar sua popularidade com a torcida

A derrota por 4 a 0 para o Peñarol, no Uruguai, pela Sul-Americana, também não foi bem digerida internamente no CT Joaquim Grava. Para a diretoria, o Corinthians passou a sensação de desorganização diante do melhor time da chave, levando uma derrota histórica.

O tropeço, porém, foi mais pesado externamente do que internamente. Embora o impacto tenha sido grande para jogadores, comissão técnica e dirigentes, a indignação dos torcedores foi muito maior do que a dos profissionais que, neste momento, apostam todas as fichas no título do Paulistão.

O discurso é que o Timão está a três passos de um título estadual. E que essa é a prioridade.

Em um ano com corte de gastos, redução de folha e nenhum reforço contratado, a diretoria de futebol sabe que o time não teria vida longa dentro da Sul-Americana. Há ainda o entendimento de que o calendário ficou muito apertado por conta da pandemia e que isso prejudicou a sequência corintiana.

E, embora Vagner Mancini esteja cada vez mais impopular entre torcedores, o diretoria ainda acredita que o trabalho possa evoluir ao longo de uma difícil temporada A confiança se baseia nos bons sinais demonstrados nos jogos recentes contra Santos, São Paulo, Huancayo e Inter de Limeira.

Vagner Mancini está em busca do título do Paulistão — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Vagner Mancini está em busca do título do Paulistão — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Além disso, em um ano tão desafiador, Mancini recebe alguns elogios por ter conseguido enxergar a necessidade de uma mudança tática valorizando garotos como João Victor, Raul e Lucas Piton. E que, assim como fez com Mateus Vital no fim de 2020, teve participação na evolução do meia Luan.

Tudo isso traz a Mancini uma paz interna em meio a um furacão nas redes sociais e imprensa.

Comentaristas debatem eliminação do Corinthians na Copa Sul-Americana

Comentaristas debatem eliminação do Corinthians na Copa Sul-Americana

Os mesmos que defendem, porém, admitem que a pressão pode se elevar em caso de eliminação precoce na semifinal. Embora combatam o “resultadismo”, entendem a importância da ida à final.

No clube desde outubro, Mancini acumula 44 partidas no comando do Timão, com 20 vitórias, 13 empates e 11 derrotas, com aproveitamento de 55,3%. Na temporada 2021, após 19 partidas, Mancini acumula dez vitórias, seis empates e três derrotas, com 63,1% de aproveitamento.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe