Diário de São Paulo
Siga-nos

Seleção feminina melhora no segundo tempo e goleia a Argentina nos EUA

Na estreia no torneio SheBelieves Cup, em Orlando, nos Estados Unidos, a seleção brasileira feminina goleou a Argentina por 4 a 1, nesta quinta-feira, com

Seleção
Seleção

Redação Publicado em 19/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h10


Na estreia do Brasil no torneio SheBelieves Cup, Pia faz testes em todos os setores da equipe

BOM TESTE PARA O BRASIL

Na estreia no torneio SheBelieves Cup, em Orlando, nos Estados Unidos, a seleção brasileira feminina goleou a Argentina por 4 a 1, nesta quinta-feira, com gols de Marta, Debinha, Adriana e Geyse. A técnica Pia Sundhage fez testes em todos os setores da equipe, que não teve boa atuação no primeiro tempo, com único destaque para a movimentação de Adriana no meio do campo. O time melhorou no segundo tempo, principalmente após as entradas de Andressinha e Geyse, e construiu a goleada sobre a rival sul-americana.

Os gols de Brasil 4 x 1 Argentina pela 1ª rodada do Torneio SheBelieves

Os gols de Brasil 4 x 1 Argentina pela 1ª rodada do Torneio SheBelieves

MELHORES MOMENTOS

Melhores momentos: Brasil 4 x 1 Argentina pela 1ª rodada do Torneio SheBelieves

Melhores momentos: Brasil 4 x 1 Argentina pela 1ª rodada do Torneio SheBelieves

PRÓXIMO DESAFIO: ESTADOS UNIDOS

A estreia na SheBelieves Cup foi só um aperitivo para o jogo mais aguardado: domingo, o Brasil enfrenta a seleção dos Estados Unidos, atual campeã mundial, com transmissão no SporTV 2 e Tempo Real com lances no ge, às 17h (horário de Brasília). Pia Sundhage, bicampeã olímpica com os Estados Unidos (Pequim-2008 e Londres-2012), vê a partida como uma ótima oportunidade para avaliar o ponto de competitividade da seleção brasileira a menos de seis meses dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

PRIMEIRO TEMPO DIFÍCIL

Pia escolheu o jogo de estreia para fazer observações em todos os setores da equipe. O lado direito, com Camilinha deslocada na lateral, Tainara na zaga e Chú aberta no meio, foi o mais modificado. Júlia Bianchi e Adriana tiveram a missão de substituir Luana e Formiga, referências no meio-campo e titulares absolutas, ambas vetadas do torneio pelo Paris Saint-Germain. As modificações tornaram o Brasil um time desencontrado no primeiro tempo, com muitos erros de passes. Uma investida de Adriana em jogada individual gerou o pênalti que abriu o placar: Marta cobrou no canto esquerdo da goleira Solana Pereyra, aos 29 minutos.

Marta Camisa 10 Brasil Argentina pênalti She Believes Cup

Marta Camisa 10 Brasil Argentina pênalti She Believes Cup (Foto: Sam Robles/CBF)

BRASIL DESLANCHA COM TROCAS

A entrada de Andressinha logo na volta do intervalo deu início à reorganização do Brasil. A conversa no vestiário também deve ter ajudado, porque logo no primeiro minuto a dupla de ataque conseguiu, enfim, se entender: Debinha recebeu de Bia Zaneratto e tocou na saída de Pereyra. O terceiro saiu aos oito, novamente de um avanço de Adriana, que recebeu de Debinha e invadiu a área para ampliar. Mariana Larroquette aproveitou desatenção de Camilinha, agora deslocada para a lateral esquerda, e descontou aos 14. Pia seguiu mudando o time, que ganhou mobilidade com as entradas da veterana Cristiane e das novatas Geyse e Ivana Fuso, que fez sua estreia na seleção. Aos 36, Geyse recebeu de Cristiane na área e fechou a goleada com um bonito chute cruzado.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias