O isolamento social tem sido uma das estratégias para conter o avanço do coronavírus , não só no Brasil como no mundo. No entanto, não é tarefa fácil

Redação Publicado em 05/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 21h07
O isolamento social tem sido uma das estratégias para conter o avanço do coronavírus , não só no Brasil como no mundo. No entanto, não é tarefa fácil convencer a população a ficar em casa. Enquanto o presidente das Filipinas ameaçou atirar em quem for para as ruas e governantes de algumas cidades estejam apostando em multar seus cidadãos que desrespeitem tal medida, a prefeitura de Teresina tem usado seu perfil oficial no Twitter para ser bem enfática. Nas últimas postagens, o órgão afirma que apesar das recomendações para deixar as ruas e estabelecimentos vazios, a população não tem obedecido.
As mensagens destacam que é preciso tomar medidas – e segui-las – antes “que as consequências sejam irreversíveis”, conforme diz uma publicação desta sexta-feira que traz metade de um sofá e de um caixão lado a lado em referência a qual as pessoas preferem escolher. A prefeitura destaca que o índice mínimo de 73% para o isolamento não tem sido respeitado.
Em um vídeo publicado na tarde deste sábado, a prefeitura compara situações como “filas de corpos” em outros países e “filas de pessoas passeando” nas ruas de Teresina. Os moradores demonstraram apoio nas publicações. Em uma das mensagens é apontada a falta de conscientização para evitar aglomerações:
“Eu também tô cansada, a gente se sacrifica fica em casa, não só pela gente mas pelos outros enquanto uns fazem festa todo fim de semana soca gente até de Nárnia em casa pensando que quarentena é festa, vai toda hora no supermercado pra comprar cevada etc pra fazer festa passando a ter contato outros levando risco a muita gente na rua ou em qualquer outro lugar, eu que cumpro minha quarentena preciso uma hora ir ao supermercado e sou obrigada a ter contato com essas mesmas pessoas, tá muito difícil dessa forma.”
Outra internauta sugeriu a aplicação de multas para quem desrespeitar a isolamento social : “Sou a favor de multa para os quebram a regra de isolamento social”.
IG
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O lugar a que pertencemos

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

STF oficializa fim da aposentadoria compulsória como punição máxima para juízes

Desabamento de sobrado deixa uma pessoa morta e duas feridas no Cangaíba, Zona Leste de São Paulo

Linha 7-Rubi tem operação reduzida após problemas ferroviários e medidas de segurança em São Paulo

Tráfego Pago vs. Orgânico: Quando vale a pena investir dinheiro em anúncios?

Desabamento de sobrado deixa uma pessoa morta e duas feridas no Cangaíba, Zona Leste de São Paulo

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso