Diário de São Paulo
Siga-nos

Polícia prende outros dois envolvidos no assalto que causou morte de pai e filho em Sorocaba

A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (20) a prisão de dois homens que participaram do assalto a um supermercado em Sorocaba (SP), em maio deste ano. O

Polícia prende outros dois envolvidos no assalto que causou morte de pai e filho em Sorocaba
Polícia prende outros dois envolvidos no assalto que causou morte de pai e filho em Sorocaba

Redação Publicado em 20/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 16h18


A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (20) a prisão de dois homens que participaram do assalto a um supermercado em Sorocaba (SP), em maio deste ano. O dono do comércio e um dos filhos dele morreram baleados após reagirem ao assalto, no Jardim Débora, na região da Vila Helena.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Acácio Leite, os suspeitos Anderson Silva Menezes e Eduardo de Arruda Moraes, de 35 e 28 anos, foram presos no início de julho. David Glauber Simonetti, de 34 anos, já estava preso desde o dia do crime em Hortolândia.

“Vamos pedir que a prisão temporária seja convertida para preventiva. Os três deverão ser indiciados por latrocínio e, com isso, o caso está encerrado”, afirma o delegado.

Ainda segundo a polícia, Anderson teria participado do assalto porque tinha uma dívida de drogas com David. Em entrevista ao G1, Acácio afirmou que Eduardo foi designado para ser motorista dos comparsas, e que não desceu do veículo porque era morador do bairro e conhecia as vítimas.

Delegado apresentou dois suspeitos em coletiva na DIG de Sorocaba  (Foto: Matheus Fazolin/G1)

Delegado apresentou dois suspeitos em coletiva na DIG de Sorocaba (Foto: Matheus Fazolin/G1)

Em depoimento à polícia, Anderson afirmou que apenas David estava armado e foi o único a fazer os disparos. O carro e a arma usados no dia do crime inda não foram localizados.

A investigação, que durou dois meses, apurou que David e a companheira mudaram de Várzea Paulista (SP) para Sorocaba para “reconstruir a vida”. Porém, o casal tornou-se sócio de um bar, onde, segundo a polícia, funcionava um ponto de drogas.

Neste local, conforme a investigação, David conheceu Anderson. Durante as buscas pelos suspeitos, a namorada de David, Bruna Martins, de 24 anos, foi presa por tráfico de drogas.

Segundo a PM, homem foi preso na Rua José Muchon em Sorocaba (Foto: Clemilson Bortoletto/TV TEM)

Segundo a PM, homem foi preso na Rua José Muchon em Sorocaba (Foto: Clemilson Bortoletto/TV TEM)

Tragédia

O dono do supermercado, José Tiburtino Ferraz, de 58 anos, foi atingido por dois disparos no tórax e morreu no local. O filho dele, Walter Antônio Wohlers Tiburtino, de 26, chegou a ser socorrido, mas acabou morrendo no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).

Outro rapaz de 29 anos também foi atingido no dia do crime e chegou a ficar internado, mas já teve alta e passa bem.

Câmera de Segurança

Uma câmera de segurança flagrou o momento do crime e as vítimas sendo atingidas pelos disparos. Nas imagens é possível ver a esposa do dono do mercado trabalhando no caixa quando os bandidos chegam encapuzados e rendem os clientes. O proprietário e os filhos deitam no chão, pois os criminosos agem com bastante violência.

O grupo pega dinheiro, uma corrente que a mulher tinha ganhado da família e tudo de valor que encontra. Em seguida, o homem se levanta, pega uma garrafa e vai para cima de um dos criminosos. Os dois acabam caindo no chão e, segundo os clientes que estavam no mercado, os disparos começaram neste momento.

Compartilhe  

últimas notícias