Diário de São Paulo
Siga-nos

Polícia investiga morte de menino de 9 anos após atendimentos na UPA de Rio Preto

A Polícia Civil vai investigar a morte de David Godoi Silva, de 9 anos, que morreu na quinta-feira (28) ao apresentar dor abdominal e nas costas e ser

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 30/09/2017, às 00h00 - Atualizado às 18h27


A Polícia Civil vai investigar a morte de David Godoi Silva, de 9 anos, que morreu na quinta-feira (28) ao apresentar dor abdominal e nas costas e ser atendido por diversas vezes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São José do Rio Preto (SP).

A investigação começou depois que o funcionário de uma funerária fez o boletim e ocorrência a pedido do médico. Por enquanto, o caso é tratado pela polícia como “morte suspeita”.

De acordo com a mãe Dolores Emiliano Godoi, o menino começou a se queixar de dores nas costas na semana passada e ela o acompanhou até a unidade de saúde da Vila Toninho. Ele foi atendido e liberado em seguida, mas três dias depois o menino voltou a reclamar das dores.

A mãe o acompanhou até a UPA e o pediatra receitou um antiinflamatório. As queixas do menino continuaram e o menino morreu na quinta-feira. Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que a Secretaria de Saúde vai abrir uma sindicância para apurar o caso.

Confira a nota na íntegra:

“Em atenção às solicitações da imprensa, a UPA Região Norte informa que o menor David Godoi Silva deu entrada naquela unidade no dia 28 de setembro às 19h53, com história de dor abdominal intensa, iniciada naquele dia, e já apresentando sinais de choque hipovolêmico e abdome agudo, evoluindo rapidamente com parada cardiopulmonar. Foram realizadas manobras de ressuscitação cardiopulmonar por mais de uma hora consecutiva, sem sucesso. As causas do óbito serão constatadas pelo Instituto Médico Legal (IML). Será aberta uma sindicância pela Secretaria Municipal de Saúde de Rio Preto.”

Compartilhe  

Tags