A Petrobras anunciou, hoje (3), que começou a etapa de divulgação para a venda da totalidade de sua participação no Campo de Papa-Terra, localizado em águas

Redação Publicado em 03/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h27
A Petrobras anunciou, hoje (3), que começou a etapa de divulgação para a venda da totalidade de sua participação no Campo de Papa-Terra, localizado em águas profundas na Bacia de Campos. A companhia é a operadora do campo com 62,5% de participação, em parceria com a Chevron, que detém os 37,5% restantes.
O Campo de Papa-Terra faz parte da concessão BC-20 e está localizado em lâmina d’água de 1,2 mil metros. O campo iniciou sua operação em 2013 e sua produção média de óleo e gás, em 2019, foi de 17,3 mil barris equivalentes por dia.
O material com as principais informações sobre a oportunidade bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes está disponível no site da Petrobras.
Segundo a companhia, as principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado. A Petrobras informou que a divulgação para a venda do campo está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da estatal.
“Essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os seus acionistas”, diz a nota da Petrobras.
ABr
Leia também

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Triste! Jovem que cheirou pimenta volta a ser internada 4 dias após alta

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Vídeo: Suspeito de tentar sequestrar criança em SP confessa crime ao ser preso

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Vampeta revela suposto problema financeiro e familiar de Raphinha

Avenida Paulista sedia nova edição da Marcha da Maconha em São Paulo

Netinho de Paula denuncia racismo sofrido pelo neto de 16 anos em colégio de SP

Homem descumpre medida protetiva e incendeia casa da ex-mulher em Votorantim

Ex-prefeito Paulo Serra desiste de disputar o governo de SP e mira o Congresso