Diário de São Paulo
Siga-nos

Para alertar sobre coronavírus, personagem Cascão aparece lavando as mãos

O personagem Cascão da Turma da Mônica, conhecido por não gostar de tomar banho, quebrou uma “regra pessoal” ao aparecer lavando as mãos em uma ilustração

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 04/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 22h16


Ilustração foi considerada um momento histórico dos quadrinhos no Brasil

O personagem Cascão da Turma da Mônica, conhecido por não gostar de tomar banho, quebrou uma “regra pessoal” ao aparecer lavando as mãos em uma ilustração oficial. De acordo com o criador da turma, Maurício de Sousa, a ideia é chamar atenção para a importância da higiene pessoal para conter o coronavírus.

A imagem, que logo viralizou por tratar-se de um momento histórico no mundo dos quadrinhos, também acompanha uma cartilha de cuidados e um alerta para a importância dos cuidados com a saúde, especialmente neste momento.

“Não é muito usual, não era muito comum, mas depois dessa pandemia ele ouviu bem o que o pessoal estava falando, ouviu as autoridades sanitárias e resolveu que vai entrar na roda do pessoal que tá se cuidando”, disse o cartunista em entrevista ao Bom Dia São Paulo.

Maurício de Sousa tem 84 anos e está inserido no grupo de risco do Covid-19, que já infectou mais de  meio milhão de pessoas em todo o mundo e fez 113 vítimas fatais apenas no estado de São Paulo.

IG
Compartilhe  

últimas notícias