A relação entre o presidente Jair Bolsonaro e os militares de alta patente no país, um dos pontos fortes durante o período eleitoral, pode estar ameaçada. Os
Redação Publicado em 31/10/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h01
A relação entre o presidente Jair Bolsonaro e os militares de alta patente no país, um dos pontos fortes durante o período eleitoral, pode estar ameaçada. Os conflitos frequentes entre o presidente e os generais dentro do governo podem estar próximos a uma situação-limite.
Desde os primeiros meses do governo, os confilitos da ala militar com os filhos do presidente e o astrólogo Olavo de Carvalho – considerado guru do presidente – se tornaram evidentes. Agora, o desentendimento entre o presidente e o general Eduardo Pazuello, ministro da Saúde, pode ser um novo motivo para ruptura ou afastamento.
Pela primeira vez, de acordo com o colunista, generais da reserva foram às redes sociais para criticar a gestão de Bolsonaro. A submissão do ministro Pazuello também foi alvo de críticas. O desentendimento entre o ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, e o general Luiz Eduardo Ramos, da secretaria do governo, também foi bastante criticado.
Em artigo publicado no jornal Correio Braziliense, o general Otávio do Rêgo Bastos – que costumava atuar como porta-voz do governo – criticou o comportamento do presidente nos últimos meses, afirmando que o poder “inebria, corromple e destrói” e chegando a fazer uma analogia com imperador romano César.
.
.
.
IG
Leia também
SURUBA? Vídeo vazado de sexo entre prefeito e 2 mulheres causa polêmica na web
Pernoca lidera isolado a disputa pela Prefeitura de Poá
Justiça nega pedidos para impedir candidatura de Pablo Marçal a prefeito
O paradoxo do politicamente correto: proteger ou reprimir?
VIRALIZOU! Vídeo íntimo de pastor fazendo sexo com obreiro cai na rede
Jovem perde a vida em trágico acidente com carro partido ao meio em São Paulo
Prefeita de Paris afirma que anéis olímpicos ficarão na Torre Eiffel até 2028
TRAGÉDIA: Idoso morre após cair em bueiro no interior de São Paulo
Quando o alívio do calor chega a São Paulo? Veja as previsões
Após 15 anos, Marcello Melo Jr. confirma o fim de contrato com a Globo