Diário de São Paulo
Siga-nos

Menina pede e ganha abraço de policiais como presente de aniversário

A pequena Raphaela Coelho Arruda, de 7 anos, afirma que já sabe o que quer ser no futuro: policial militar. De acordo com a mãe, Luciane Cristine Coelho, a

Menina pede e ganha abraço de policiais como presente de aniversário
Menina pede e ganha abraço de policiais como presente de aniversário

Redação Publicado em 05/11/2016, às 00h00 - Atualizado às 10h04


Criança de 7 anos, moradora de Avaré (SP), sonha em ser PM.
‘Eu fiquei feliz em ver que eles atenderam o pedido e vieram”, diz mãe.

Policiais participaram da festa de aniversário da pequena Raphaela Coelho de Arruda (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Policiais participaram da festa de aniversário da pequena Raphaela Coelho (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

A pequena Raphaela Coelho Arruda, de 7 anos, afirma que já sabe o que quer ser no futuro: policial militar. De acordo com a mãe, Luciane Cristine Coelho, a menina admira os policiais e tinha o grande sonho de um dia receber um abraço deles. Foi então, que em sua festa de aniversário realizada nesta última terça-feira (1º), no Jardim Tropical, em Avaré (SP), que Raphaela viu uma viatura passando em frente da casa e pediu como presente de aniversário receber um abraço de seus “heróis”.

“Ela fala todo dia para mim que quer ser policial e que eles são como heróis para ela. Sempre olha quando a viatura passa e diz que quer ser PM. Eu fico feliz, porque se ela realmente seguir esse caminho, sei que será uma pessoa do bem. E deu certo que, bem na hora que estávamos em casa comemorando o aniversário da Rapha, que a viatura passou. Ela pediu o abraço deles como presente. Parei eles na rua e expliquei a admiração que minha filha tem pela polícia e se eles não podiam entrar rapidinho para cantar parabéns e dar o abraço. Eles entraram e foi um momento muito emocionante”, contou a mãe, em entrevista.
    Raphaela e irmão entraram na viatura  (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

    Raphaela e irmão entraram na viatura (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

    Segundo Luciene, tanto Raphaela quanto o irmão mais novo, Israel Coelho Arruda, de 5 anos, ficaram surpresos quando viram os policiais. “Eles ficaram emocionados e não acreditavam que os PMs estavam na festa e em casa. Eles cantaram parabéns com a gente, tiraram fotos e ainda deixaram meus filhos entrarem na viatura. Foi muito gratificante e pude ver a felicidade dos dois. Para a Rapha e o Israel, os policiais são como heróis”.

    Ainda segundo a mãe, a filha disse que foi o melhor presente que já ganhou. “Eu fiquei extremamente feliz em ver que eles atenderam o pedido e vieram. Minha filha disse que foi o melhor presente de aniversário que já recebeu e a melhor festa de todas”, conta.

    O sargento da Força Tática Jeferson Nunes Domingues de Aguiar, que foi um dos policiais que participaram do aniversário de Raphaela, afirma que esse tipo de solicitação sempre o emociona. “É muito gratificante ver que o nosso trabalho desperta esse sentimento nas crianças e que somos vistos como heróis. Eu e meus companheiros patrulhávamos pelo bairro e fomos surpreendidos com a solicitação da mãe. Fomos rapidamente na casa, cantamos parabéns para a menina e a abraçamos. Foi muito emocionante.”

    Ainda segundo o sargento, eles deixaram que a menina e seu irmão entrassem na viatura e vissem como funciona a sirene. “Deixamos eles entrarem e mostramos a viatura. Ver a felicidade nos rostos deles não tem preço”, ressalta o policial.

    Compartilhe  

    últimas notícias