Diário de São Paulo
Siga-nos

Mandetta afirma que não foi chamado para reunião na Presidência

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi surpreendido com o contato de alguns médicos amigos que estão na linha do combate ao coronavírus. Eles

Mandetta afirma que não foi chamado para reunião na Presidência
Mandetta afirma que não foi chamado para reunião na Presidência

Redação Publicado em 01/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h04


Ministro desaconselhou colegas de profissão a participarem de encontro presencial e informou à Casa Civil que não adiantava chamá-lo de última hora para discutir cloroquina.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi surpreendido com o contato de alguns médicos amigos que estão na linha do combate ao coronavírus. Eles avisaram terem sido chamados pela Presidência da República para uma reunião presencial.

Os médicos queriam saber se Mandetta estava ciente e se iria ao encontro. Surpreso, Mandetta respondeu que não iria porque não estava sabendo. E mais: ele questionou se o convite era para um encontro presencial, o que classificou como um erro no momento em que os profissionais estavam dedicados ao combate ao coronavírus e a recomendação do mundo era para evitar deslocamentos.

Indignado, Mandetta procurou o ministro da Casa Civil, Braga Neto, que disse ao colega não saber de reunião alguma. Mandetta afirmou ao ministro que não adiantava chamá-lo de última hora porque ele não iria à reunião para discutir o uso de cloroquina no combate ao coronavírus, como defende o presidente Jair Bolsonaro e seus familiares.

Compartilhe  

últimas notícias