Com a decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Félix Fischer de revogar a prisão domiciliar de Fabrício Queiroz , tomada nesta quinta-feira

Redação Publicado em 14/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h16
Com a decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Félix Fischer de revogar a prisão domiciliar de Fabrício Queiroz , tomada nesta quinta-feira (13), o ex-assessor de Flávio Bolsonaro ainda tem uma chance de se manter fora da cadeia. Isso porque, no início desta semana, sua defesa deu entrada num pedido de habeas corpus para ele no Supremo Tribunal Federal (STF). A solicitação será analisada pelo ministro Gilmar Mendes e, caso ele decida a favor de FabrícioQueiroz , sua determinação irá se sobrepor à de Fischer.
Gilmar Mendes proferiu despacho nesta quinta-feira solicitando informações ao Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) e ao STJ sobre as ordens de prisão contra Queiroz para poder analisar o pedido de habeas corpus. O ministro do STF determinou que fossem fornecidos detalhes sobre os processos nos quais se discutiu a prisão preventiva de Queiroz em três instâncias: a 27ª Vara Criminal do Rio, que originalmente decretou a prisão, a Terceira Câmara Criminal do TJ do Rio, que tirou a investigação da primeira instância mas ratificou os atos tomados até então, e o STJ, que concedeu prisão domiciliar ao ex-assessor e sua mulher durante o recesso do judiciário, em julho.
Horas depois do despacho de Gilmar Mendes, Félix Fischer suspendeu a liminar da prisão domiciliar e determinou o retorno de Queiroz para a cadeia. A decisão também atinge a mulher dele, Márcia Aguiar, que havia obtido o benefício da domiciliar mesmo estando foragida e agora deverá ir para o regime fechado pela primeira vez. Desde 11 de julho, o casal está em seu apartamento em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, e é monitorado pelo uso de tornozeleiras eletrônicas.
Com a revogação, o STJ deve intimar o Tribunal de Justiça do Rio para cumprir uma nova ordem de prisão contra Queiroz e a mulher, o que deve ocorrer nesta sexta-feira (14). Fischer determinou que o TJ analise, com urgência, a situação dos dois.
Queiroz foi preso no dia 18 de junho, em Atibaia (SP), numa casa de Frederick Wassef que, até então, era advogado da família Bolsonaro . Márcia ficou foragida desde a prisão do marido e só se apresentou à polícia no Rio para colocar a tornozeleira eletrônica, após a ordem de prisão domiciliar.
Leia também

Ex-ator mirim da Globo revela drama pessoal e fé após sair do armário

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Justiça reverte suspensão de doutoranda da UFSC após críticas a protocolo para crianças trans

EUA confirmam tarifa de 25% sobre produtos brasileiros e liberam lista extensa de exceções

Servidores denunciam perseguição e intimidação em consulado brasileiro de Hong Kong e cobram ação do Itamaraty

Esquema de créditos tributários falsos teria causado prejuízo de R$ 3,8 bilhões ao Estado

Pesquisa revela que preço do mesmo medicamento pode variar até 25 vezes em farmácias de São Paulo

Anvisa determina recolhimento de lotes de água mineral Mamba Water por contaminação bacteriana

Motorista é preso por embriaguez após acidente com motocicleta em Cidade Tiradentes