Diário de São Paulo
Siga-nos

Jovem que morreu eletrocutado em pré-carnaval de SP é velado em Cardoso: ‘Estamos destruídos’

O estudante de 22 anos que morreu após ser eletrocutado durante um desfile de pré-carnaval em São Paulo ao encostar em um poste no final da tarde de domingo

Jovem que morreu eletrocutado em pré-carnaval de SP é velado em Cardoso: ‘Estamos destruídos’
Jovem que morreu eletrocutado em pré-carnaval de SP é velado em Cardoso: ‘Estamos destruídos’

Redação Publicado em 06/02/2018, às 00h00 - Atualizado às 08h07


O estudante de 22 anos que morreu após ser eletrocutado durante um desfile de pré-carnaval em São Paulo ao encostar em um poste no final da tarde de domingo (4) será enterrado em Cardoso (SP). Ele participava do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta quando ocorreu o acidente.

O corpo de Lucas Antônio Lacerda da Silva é velado desde a noite de segunda-feira (5), no velório municipal de Cardoso. O enterro está previsto para a manhã desta terça-feira (6), no cemitério municipal.

Para Cláudia Lacerda, tia do estudante, a família está inconformada com o acidente. “Estamos bem destruídos, mas Deus vai nos dar muita fé. Ele é o irmão mais velho da minha irmã e foi algo inesperado”, diz.

Acidente

O folião participava do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, na capital paulista, quando foi vítima de um choque elétrico ao encostar em um poste na esquina das ruas Consolação e Matias Aires.

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa de Misericórdia, para onde o estudante foi levado, Silva deu entrada no pronto-socorro vítima de choque elétrico em via pública, sendo reanimado no local do acidente e no transporte para o hospital.

“Ao dar entrada no pronto-socorro, apresentava parada cardiorrespiratória sendo mantida as manobras de reanimação por 30 minutos sem resposta. Constatado óbito às 19h01”.

O poste tinha câmeras de segurança instaladas pela empresa Dream Factory, vencedora da licitação e contratada pela Prefeitura para organizar o carnaval de rua da cidade.

Em nota, a empresa Dream Factory diz lamentar o ocorrido, e que está à disposição para colaborar com as investigações. O texto ainda afirma que somente após a perícia será confirmada a causa da morte do rapaz.

Procurada, a assessoria de imprensa da Eletropaulo confirmou que foi acionada para a ocorrência na Rua Consolação com a Rua Matias Aires no domingo. Segundo a companhia, técnicos da Eletropaulo constataram que a descarga elétrica partiu de poste de iluminação pública e, por esse motivo, não houve ações técnicas pela empresa.

Também por meio de nota, a Prefeitura afirma que a Companhia de Engenharia de Tráfego está colaborando com a investigação da Polícia Civil e aguarda a conclusão da perícia sobre as causas do acidente. A CET esclarece que as câmeras instaladas no poste semafórico não pertencem à companhia e não recebeu nenhum pedido de autorização para a instalação delas.

Compartilhe  

últimas notícias