O delegado Fabio Lopes, responsável pela prisão do líder do PCC André do Rap em 2019, declarou ao G1 que será muito difícil capturar e reconduzir o traficante

Redação Publicado em 12/10/2020, às 00h00 - Atualizado às 18h16
O delegado Fabio Lopes, responsável pela prisão do líder do PCC André do Rap em 2019, declarou ao G1 que será muito difícil capturar e reconduzir o traficante à prisão. “Impossível não é, mas vai ser difícil “, disse Lincoln Gakiya, promotor de justiça do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), envolvido na investigação.
O Ministério Público acredita que André fugiu para o Paraguai em um jatinho particular depois de ter o pedido de habeas corpus emitido pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Marco Aurélio , revogado por uma liminar do presidente da corte Luiz Fux .
“Para nós foi um banho de água fria , porque ele tem duas condenações já em segunda instância. Ele estava condenado a 15 anos em uma, e a dez em outra, já em segunda instância. Ele usa várias empresas de fachada, então, para conseguir capturá-lo de novo, vamos ter uma grande dificuldade. Ele é o maior atacadista de cocaína do país”, disse o delgado Fabio Pinheiro Lopes, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em entrevista ao G1.
.
.
.
IG
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Silvia Abravanel anuncia pré-candidatura e disputa vaga na Câmara pelo PSD

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa

TSE manda apagar posts de integrantes do PT que relacionavam Flávio Bolsonaro ao Comando Vermelho

Ou você faz política ou você faz guerra

"Muito volátil", diz Trump; eleição no Brasil seria seu próximo grande desafio

Negociações climáticas em Bonn encerram etapa sem texto final aprovado