Diário de São Paulo
Siga-nos

Fortes chuvas e ondas de 13 metros já mataram ao menos 10 pessoas na Espanha

Nos últimos dias, a Espanha vem sendo castigada por uma série de fortes chuvas, com ventos de até 160km/h, que já deixaram ao menos 10 mortos e causaram o

Fortes chuvas e ondas de 13 metros já mataram ao menos 10 pessoas na Espanha
Fortes chuvas e ondas de 13 metros já mataram ao menos 10 pessoas na Espanha

Redação Publicado em 23/01/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h13


Segundo o serviço meteorológico do país, os ventos de até 160km/h são os mais fortes já registrados desde 1992

Nos últimos dias, a Espanha vem sendo castigada por uma série de fortes chuvas, com ventos de até 160km/h, que já deixaram ao menos 10 mortos e causaram o aumento no nível dos oceanos, formando ondas de até 13 metros em diversas cidades litorâneas.

Segundo informações da CNN, muitas cidades sofrem com os estragos causados pela água: pontes caída, ruas inundadas e estradas bloqueadas são apenas algumas das dificuldades enfrentadas pela população da Espanha .

Vídeo incorporado

Nas redes sociais, alguns vídeos foram compartilhados por moradores de cidades no litoral que mostram ondas de até 13 metros colidirem com algumas construções e destruírem residências. Já em Madri, as ruas foram invadidas por um ‘mar de espuma’ após o nível da água subir em diversas vias.

Em entrevista à Betevé, Dani Palacios, chefe de Serviços de Praia em Barcelona, afirmou que a tempestade que se abateu sobre a cidade foi uma das piores das últimas décadas.

Vídeo incorporado

Na última quarta-feira (22), cerca de 600 moradores da região da Catalunha tiveram que ser evacuados por causa da grande quantidade de água que caiu nas proximidades. Em comunicado, as autoridades aconselharam aqueles que preferiram permanecer a buscar locais com maior altitude, a fim de evitar novas tragédias.

Ainda de acordo com a publicação, o número de mortos na Espanha pode subir. Serviços de Emergência em Palamós procurar por uma pessoa que sumiu após ser tragada pelo mar e já recebeu outras notificações de desaparecidos. Outras três são procuradas na região das Ilhas Baleares, onde foram registradas as ondas gigantes.

iG

Compartilhe  

últimas notícias