Diário de São Paulo
Siga-nos

Ferrari monta simulador de última geração para desenvolver carro de 2022

A Ferrari inaugurou nesta semana um simulador de última geração para trabalhar no desenvolvimento do carro de 2022, que será conceitualmente muito diferente

FERRARI
FERRARI

Redação Publicado em 07/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h25


Sistema foi desenvolvido com exclusividade para atender as demandas da Scuderia; os trabalhos no novo simulador, em Maranello e terão início a partir de setembro deste ano, logo após às férias da F1

A Ferrari inaugurou nesta semana um simulador de última geração para trabalhar no desenvolvimento do carro de 2022, que será conceitualmente muito diferente do modelo deste ano. O sistema, instalado em Maranello, começará a ser uado partir de setembro, logo após as férias mandatórias da F1 em agosto. Antes disso, já nas próximas semanas, haverá a calibragem de todo o dispositivo.

Segundo a equipe, “o novo simulador está absolutamente na vanguarda e reproduz um ambiente de 360 ​​° com menor latência e a maior largura de banda do que qualquer simulador existente. É baseado em um conceito completamente novo, resultado de uma colaboração entre a Scuderia Ferrari e uma empresa com sede no Reino Unido chefiada pelo ex-engenheiro da Ferrari, Ashley Warne. Foi produzido com exclusividade para a equipe Maranello”.

O simulador antigo da equipe italiana será usado na e evolução do carro de 2021, na preparação de Charles Leclerc e Carlos Sainz para os GPs desta temporada e para o desenvolvimento dos jovens pilotos da Academia Ferrari.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias