Diário de São Paulo
Siga-nos

Entrega da declaração anual do MEI encerra hoje

Imagem Entrega da declaração anual do MEI encerra hoje

Redação Publicado em 30/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 15h05


Termina nesta quinta-feira (30) o prazo para os microempreendedores individuais (MEI) acertarem as contas com a Receita Federal (RF). Encerra hoje o prazo para a entrega da Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor  Individual (DASN-MEI).

Deve entregar o documento quem atuou como MEI em qualquer período de 2021. Mesmo quem enviou a Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física deverá entregar também a DASN-MEI. Já para o empreendedor individual que abriu sua MEI em 2022, só deverá preencher a declaração em 2023.

Deve conter na declaração da MEI a receita bruta total obtida com a atividade em 2021. Caso o microempreendedor que estava ativo, mas não faturou no ano passado, deve preencher o valor de R$ 0,00 e concluir a declaração. No caso de quem contratou empregado em 2021, deve marcar ‘sim’ no campo que aparece no formulário.

Para quem preenche mensalmente o relatório de Receitas Brutas, terá menos trabalho na declaração. Basta somar os valores mensais e informar na declaração. É recomendado que o documento fique arquivado por pelo menos cinco anos, junto com as notas fiscais de compra e venda.

Compartilhe  

últimas notícias