A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e a União Nacional dos Estudantes (UNE) afirmaram nesta segunda-feira (20) que entrarão com um pedido

Redação Publicado em 20/01/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h24
A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e a União Nacional dos Estudantes (UNE) afirmaram nesta segunda-feira (20) que entrarão com um pedido de ação civil pública no Ministério Público Federal (MPF) por danos morais após erros no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
O governo Bolsonaro admitiu que cometeu erros na contagem de pontos de candidatos que realizaram o Enem em 2019. O Inep, no entanto, afirmou que os estudantes poderiam solicitar a revisão das notas até as 10h de hoje, prazo considerado curto pelas entidades.
Além disso, o órgão manteve a data das inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para esta terça (21). A UNE e a UBES declararam que, caso as notas não sejam todas corrigidas hoje, pedirão o adiamento do Sisu.
“Estamos atentos aos fatos que envolvem o #erronoenem. Se não houver correção de todas as provas ainda hoje vamos nos mobilizar e vamos à justiça pedir adiamento do SISU. E ingressaremos os no MPF com pedido de ação civil pública por danos morais, o prejuízo já é irreversível”, afirmou a UNE no Twitter.
“Os estudantes não podem ser prejudicados pela irresponsabilidade do Ministério da Educação”, defendeu a UBES
iG
Leia também

Documentos colocam em xeque denúncia sobre supostos funcionários fantasmas na saúde de São Paulo

Neymar será pai pela quinta vez; saiba sexo do bebê

Namorado da filha de Gretchen fala sobre sua sexualidade: ''o amor é livre’’

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Após perda do filho e divórcio, Cafu curte viagem com nova namorada

Neymar será pai pela quinta vez; saiba sexo do bebê

PGR rejeita nova tentativa de delação de Daniel Vorcaro e aponta falta de informações inéditas

Adutora da Sabesp rompe, derruba poste e deixa moradores sem água em Guarulhos

Câmara acelera votação de projeto que equipara misoginia ao racismo

PUBLICIDADE LEGAL - 03/06/2026