À beira de zona de rebaixamento, o Botafogo enfrenta o Ceará neste sábado (31) no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 19ª rodada da Série A

Redação Publicado em 31/10/2020, às 00h00 - Atualizado às 09h47
À beira de zona de rebaixamento, o Botafogo enfrenta o Ceará neste sábado (31) no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com 19 pontos, o Alvinegro precisa da vitória para se distanciar do Z4. Já os visitantes estão em uma situação mais confortável: com 22 pontos, ocupam a 10ª colocação na tabela. O jogo será transmitido ao vivo pela Rádio Nacional, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Rodrigo Ricardo e plantão de Bruno Mendes.

Além da posição no Brasileirão, a pressão sobre a equipe carioca ficou ainda maior para o jogo de hoje (31), tendo em vista a derrota em casa por 1 a 0 para o Cuiabá, repleto de reservas,na última terça-feira (27), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O revés culminou na demissão do técnico Bruno Lazaroni, que ficou apenas 27 dias no cargo. Contra o Vozão, à beira do gramado estará o preparador de goleiros Flavio Tenius que vai assumir o comando do Botafogo de forma interina.
Do outro lado, o Ceará vem de quatro jogos de invencibilidade no Brasileirão: foram dois empates e duas vitórias. Na Copa do Brasil, diferentemente do Botafogo, conseguiu um resultado que pode ser considerado positivo na última quarta (28). Os cearenses empatam com o Santos, em 0 a 0, na Vila Belmiro, casa do Peixe.
Mais três confrontos movimentam a 19ª rodada neste sábado (31). O líder Internacional visita o Corinthians, às 19h, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). No mesmo horário, o vice-lanterna Coritiba, recebe o Atlético-GO no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Fechando a noite, às 21h, Fortaleza e Fluminense duelam no Castelão, na capital cearense.
.
.
.
AGENCIA BRASIL
Leia também

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Investigado por suposta falsificação de peças de luxo já foi denunciado pelo GAECO em caso de roubo de cargas

STF oficializa fim da aposentadoria compulsória como punição máxima para juízes

Influenciadora rebate críticas por namoro com ex-presidente da CBF 53 anos mais velho

Metrô de São Paulo distribui álbuns da Copa do Mundo e promove ação solidária com figurinhas repetidas

Torre Eiffel fecha as portas em meio a onda de calor histórica que castiga a França

Mulher é condenada a 66 anos de prisão por envenenar ovo de Páscoa e matar crianças no Maranhão