Os moradores de Catanduva (SP) estão preocupados com o aparecimento de escorpiões dentro de casa, já que 46 pessoas já foram picadas de janeiro até agora.

Redação Publicado em 18/06/2017, às 00h00 - Atualizado às 17h03
Os moradores de Catanduva (SP) estão preocupados com o aparecimento de escorpiões dentro de casa, já que 46 pessoas já foram picadas de janeiro até agora. Durante todo o ano de 2016, o registro foi de 104 pessoas picadas na cidade. Por isso, a prefeitura está fazendo algumas ações de controle e prevenção.
De acordo com a equipe de saúde de Catanduva, a maior parte dos casos acontece dentro de casa. Os escorpiões geralmente chegam pelos ralos da cozinha, da área de serviço e principalmente do banheiro. “Geralmente deve-se olhar o ralo dos banheiros e dos quintais, além de utilizar telinhas ou ralos que abrem e fecham, e verificar frestas de paredes e madeiras podres”, comenta Lincoln Horita, médico veterinário do Departamento de Saúde.
Além desses cuidados que os moradores devem ter em casa, a prefeitura está intensificando algumas ações de combate ao escorpião. As equipes visitam imóveis denunciados, orientam moradores e fazem um trabalho específico para controlar as baratas, que servem de alimento para os escorpiões. Um veneno também está sendo aplicado nos bueiros da cidade para combater os escorpiões antes que eles cheguem até os ralos das casas.
A esteticista Miraide Aparecida Siqueto, que já encontrou um escorpião na garagem de casa, diz que agora fica atenta ao aparecimento do animal. “Eu procuro olhar por todo o canto, nos sapatos, roupas, atrás dos móveis. Acho que a atenção deve ser redobrada”.
Leia também

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Enfermeira é morta a tiros pelo ex-namorado na Zona Sul de SP

Após traição de Chico, Casimiro fala sobre o amigo em live

Em vídeo, Felipe Ret é flagrado fazendo sexo enquanto dirigia; veja

Indicado por Orlando Morando à Faculdade de Direito é alvo do Gaeco por corrupção e lavagem de dinheiro

Enfermeira é morta a tiros pelo ex-namorado na Zona Sul de SP

Governo mira a própria militância e ignora os interesses estratégicos do Brasil

VÍDEO: Homem tenta estuprar nutricionista dentro de apartamento na Grande São Paulo

Pagamento do Bolsa Família em junho já tem data marcada; veja calendário

Alcolumbre reage a pressão por CPMI do Banco Master: "Palanque eleitoral"