Diário de São Paulo
Siga-nos

Casa de idoso achado morto servia para rituais de magia negra, diz polícia

A polícia ainda não tem pistas de quem possa ter assassinado o idoso de 65 anos encontrado morto dentro de casa, domingo (30) no bairro Eldorado, em São José

Casa de idoso achado morto servia para rituais de magia negra, diz polícia
Casa de idoso achado morto servia para rituais de magia negra, diz polícia

Redação Publicado em 31/10/2016, às 00h00 - Atualizado às 08h44


Segundo polícia, corpo foi encontrado em nu entre lençóis em Rio Preto.
Polícia Civil suspeita de latrocínio, mas não descarta outras hipóteses.

A polícia ainda não tem pistas de quem possa ter assassinado o idoso de 65 anos encontrado morto dentro de casa, domingo (30) no bairro Eldorado, em São José do Rio Preto (SP). Segundo as primeiras investigações, o imóvel era habitado pela vítima, mas também era usado para rituais religiosos, aparentemente conhecido como magia negra.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, José Pereira era conhecido como ‘Seo Dé’, foi encontrado nu, deitado com o rosto para para baixo, coberto com lençóis e em estado de decomposição. No registro policial consta ainda que havia muito sangue espalhado pelo chão, além de uma faca.

A vítima foi encontrada morta depois que uma vizinha teria ido chamá-la para almoçar. A mulher estranhou ao encontrar a porta da sala e do portão da casa destrancados. Ao entrar no local, ela viu o idoso morto e acionou a polícia.

Suspeita de latrocínio
O delegado de plantão, Éder Galavoti, diz que o corpo foi encontrado em uma situação “estranha” e que as investigações indicam que, provavelmente, foram subtraídos alguns pertences da casa. Por isso, a primeira hipótese é a de que tenha ocorrido latrocínio, roubo seguido de morte. “Possivelmente, a pessoa que cometeu o crime frequentava a residência da vítima e entrou com a anuência dele na casa”, afirma.

Um televisor, um celular, duas caixas de som, carteira e um molho de chaves foram levados do imóvel. Segundo relato dos vizinhos aos policiais, a vítima recebia muitas pessoas em casa e não era visto desde a última sexta-feira (28), conforme informações da ocorrência.

A polícia não soube informar o que provocou a morte do idoso, mas o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), que vai emitir laudo com a causa. Peritos do Instituto de Criminalística e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) também estiveram no local.

Compartilhe  

últimas notícias