Um dos pioneiros da soul music brasileira e criador do samba soul, o cantor e compositor Carlos Dafé , 72, tem usado a sua arte para ajudar, de forma efetiva,
Redação Publicado em 11/10/2020, às 00h00 - Atualizado às 18h32
Um dos pioneiros da soul music brasileira e criador do samba soul, o cantor e compositor Carlos Dafé , 72, tem usado a sua arte para ajudar, de forma efetiva, quem está sofrendo na quarentena. Em julho, o “príncipe do soul” — título dado por Nelson Motta nos anos 1970 — promoveu uma live solidária a fim de arrecadar alimentos para pessoas em situação de rua e artistas em dificuldade com a paralisação da cultura. A partir daí surgiu uma grande rede de “soulidariedade”, como ele próprio batizou, que conta com nomes consagrados, como Tony Tornado, Mano Brown , Serjão Loroza, Gerson King Combo, Hyldon, Zeca do Trombone, Gabriel Moura, e outros da nova geração, como Theo Bial, filho de Pedro Bial e Giulia Gam.
O movimento tem dado resultado. Entre doações de empresas e do público em geral, foram arrecadados mantimentos, além de roupas e itens de higiene, que vêm garantindo a distribuição de mais de 120 quentinhas e cestas básicas semanais, principalmente nas áreas mais carentes da Baixada Fluminense. No dia do seu aniversário, 25 de outubro, Dafé realizará mais uma ação, que será transmitida da Casa com a Música, na Lapa, região central do Rio, às 14h. Neste momento, segue em curso uma campanha de financiamento coletivo no site Vakinha para manter o projeto pelos próximos meses, levando um fim de ano um pouco melhor a quem mais necessita. Dá para colaborar com qualquer valor. Que tal ajudar na luta contra a Covid-19 sem sair de casa?
À frente do “Viva o Esporte”, do canal a cabo BandSports, o catanduvense Julio Bergamo é daqueles caras ligados no 220 volts e que não param um minuto sequer. Lucilene Caetano, que divide o palco da atração com o apresentador, todos os dias, das 10 às 11h, confirma a fama. Mas, fazendo jus ao jeito “workaholic de ser”, ele não quis saber de ficar de pernas para o ar durante os dias em que o programa foi pausado por conta da transmissão de dois grandes torneios de tênis — o ATP 500 e o Roland Garros. Prova disso é que correu para fazer nova sessão de fotos e agendar reunião com sua equipe a fim de estruturar um ciclo de palestras sobre o poder da superação.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, as celebrações da novena e da festa da Padroeira do Brasil não estão sendo realizadas em seu formato tradicional. Assim, excepcionalmente, todos podem participar de forma virtual e pela Rede Aparecida de Comunicação (TV, Rádio e A12), bem como pelo Facebook e YouTube. O tema deste ano é “Com Maria, em família, revestir-se da Palavra”. Entre os destaques da programação da TV Aparecida estão dois especiais musicais, que serão transmitidos no dia 12: “Canções para Maria”, às 19h30, e a reapresentação do espetáculo “Fortes na Fé”, às 20h40. Por fim, mas não menos importante, o canal católico também preparou um pacote especial de filmes temáticos.
Tá explicado o motivo de uma famosa da Globo não ser figurinha fácil de se ver em eventos por aí: culpa da empresária! A atriz, até que faz a simpática — tirando o episódio do fã que a abordou no aeroporto do Rio e levou um passa-fora daqueles —, mas uma fonte da coluna presenciou alguns “pitis” da manager em um desfile em São Paulo e catou produtores bufando, virando os olhos e descendo a lenha em tamanho azedume. “Mesma vibe da Marlene Mattos na época em que dirigia a Xuxa”, comentou, em tom de ironia.
• Juliana Valiati não cabe em si de tanta felicidade. O motivo? O lançamento do single “Romântico Incompetente”, composto por Joy Alves, João Neto, Denilson Mariano e Paulo Marinho, que conta com a participação especial de Aldair Playboy, dono do hit “Amor Falso”. A gravação aconteceu no Estúdio Amedício Jr., em Fortaleza, sob os cuidados do produtor musical Wagner Bobinho. Ele, aliás, foi o responsável por juntar os artistas para a parceria. “Através do meu produtor, conheci o Aldair. Aí, fiz o convite, e ele topou na hora. Fiquei superfeliz. Com esse feat, pude conhecê-lo melhor, e isso nos proporcionou uma grande amizade”, detalhou a cantora. O videoclipe já está disponível no YouTube.
• Bel Kutner e Marcelo Moraes, gerente de marketing do Rio Othon Palace, em Copacabana, foram os apresentadores do Acessibiliarte, festival que tinha como objetivo celebrar o dia nacional de luta da pessoa com deficiência, que aconteceu no Rio de Janeiro. O evento contou com várias atrações, como o humorista Gigante Léo, a cantora Sara Bentes, a soprano Giovanna Maira, o nadador paralímpico Clodoaldo Silva, o coral Sidney Marzullo, formado por deficientes visuais, além de palestras de especialistas, como o neurologista Carlos Gadia e a escritora Michelle Malab, diagnosticada autista, já na fase adulta. Xande Valois, que atuou na novela “Éramos Seis”, da Globo, no início do ano, também marcou presença.
• Nesta sexta-feira, a Tribo de Jah lançou o clipe de “No Topo da Megalópole”. A música faz parte do novo álbum, que reúne apenas composições inéditas e chega para comemorar os 35 anos da banda, conhecida como pioneira do reggae no Brasil. Assim como as demais, ela foi escrita em meio à pandemia. “Diante da quarentena, tivemos que reordenar todo o planejamento da Tribo. Sem condições de fazermos shows, apostamos em diversas lives e nesse projeto do disco”, contou Fauzi Beydoun, pouco antes de explicar que “a ideia era lançar um EP, mas, devido às mudanças pelas quais todo o mundo está passando, a inspiração foi tanta que acabamos selecionando dez canções”.
• Visagista, especialista em embelezamento do olhar e, agora, influenciadora digital, Aline Vieira é só alegria com o seu recém-lançado canal no YouTube. Trata-se do Be Yourself, em que dá dicas de empreendedorismo, beleza, atividades físicas, autoconhecimento e autoamor. Em um dos vídeos mais recentes, ela conversa com um educador físico e mostra como retomar a rotina de ginástica neste período de pandemia. “Padrão de beleza é se aceitar e se melhorar dentro das suas limitações. Se você está em paz com a sua aparência no espelho, isso é o primordial. A chave para a felicidade é se amar e se cuidar”, ressaltou.
• A fim de saber as tendências da estação primavera-verão, a Coluna Marcelo Bandeira, do iG Gente, bateu um papo rápido com a personal stylist Roze Motta, profissional queridinha de famosos, como Fernando & Sorocaba, Marcos & Belutti, Chitãozinho, Lauana Prado e Rafa Kalimann. “Estamos vivendo um momento em que buscamos energia e também leveza, e essa busca pelo equilíbrio interferiu muito na indústria têxtil. Aposto no verde-menta, que traz frescor e leveza, e no azul-bebê, que traz conforto. Também gosto muito do laranja e do coral, que são cores com energia e boas vibrações”. Mas não parou por aí! Ela ainda revelou que o “azul-atlântico” vem forte para o verão e que a pantone liberou uma cor chamada flor de orquídea, que é um tom um pouco mais escuro do que o magenta. “Já o verde-oliva é algo que a gente já vinha vendo no inverno e que continua”, completou.
• Musical que retrata experiências vividas no universo teen, “Crush, a Websérie,” já é sucesso no YouTube. Idealizado por Mariana Azambuja, que também escreveu o roteiro ao lado de Felipe Junqueira, ele é exibido toda segunda-feira, às 19h. No elenco, há cinco protagonistas: Felipe Coutinho, que viveu o personagem José Bial na novela “Bom Sucesso”, da Globo, Helena Leal, Vitória Mota, Matheus Faissal e Guilherme Wermecker, entre outros atores, em sua maioria, vindos da escola de artes cênicas de Wolf Maya. O projeto tem direção musical de Lulu Joppert e direção de Rogério Garcia e Yuri Farage.
.
.
.
IG
Leia também
Governo busca proibir Meta de usar dados de usuários para treinar IA
Manifestantes barram passagem de Bolsonaro em Rodovia no Pará
Membro do partido Democrata pede que Biden abandone sua candidatura
VÍDEO: Maíra Cardi ignora comentários e fala sobre "chupar rola" na frente da filha
ONLYFANS - 7 famosas que entraram na rede de conteúdo adulto para ganhar dinheiro!