Diário de São Paulo
Siga-nos

Carapicuíba suspende agendamento em postos após falta de médicos e remédios

A Prefeitura de Carapicuíba, na Grande São Paulo, suspendeu o agendamento nas unidades básicas de saúde devido à falta de médicos e de remédios para

Carapicuíba suspende agendamento em postos após falta de médicos e remédios
Carapicuíba suspende agendamento em postos após falta de médicos e remédios

Redação Publicado em 28/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 07h51


Segundo a Prefeitura, 30 médicos deixaram o programa Mais Médicos na cidade; município trabalha para garantir oferta.

A Prefeitura de Carapicuíba, na Grande São Paulo, suspendeu o agendamento nas unidades básicas de saúde devido à falta de médicos e de remédios para atendimentos. Na cidade, pelo menos 30 médicos que integravam o programa “Mais Médicos” do governo federal deixaram o programa.

Em uma unidade básica de saúde no Parque Flórida, em Carapicuíba, os moradores dizem que estão faltando médicos, e muita gente acaba voltando pra casa sem conseguir uma consulta.

A desempregada Cleide Juliana Santos ficou sem atendimento de pediatra para a filha de 8 meses e não conseguiu marcar uma consulta de rotina.

Na UBS Vila Menck, os moradores dizem também que a situação piorou nos últimos dias e reclamam da demora no atendimento.

O mesmo acontece na UBS Cohab II, onde pessoas vieram reclamar do pronto-atendimento. “Elas dizem que não há médicos suficientes. A advogada Cíntia teve suspeita de infarto e, depois de atendida, funcionários pediram que ela ficasse do lado de fora do prédio por falta de vaga.

A Prefeitura de Carapicuíba disse que está trabalhando para manter a oferta de remédios nas unidades de saúde. Sobre os pacientes do pronto-atendimento Cohab, a prefeitura afirmou que vai abrir sindicância para apurar a conduta dos profissionais que atenderam as pessoas.

A Prefeitura disse ainda que a secretaria estadual da Saúde é responsável pela gestão de vagas em UTI.

Compartilhe  

últimas notícias