Diário de São Paulo
Siga-nos

Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo é lançada nesta segunda-feira

Será lançada nesta segunda-feira a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, prevista para durar pouco mais de um mês, até o dia 13 de março. O público

Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo é lançada nesta segunda-feira
Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo é lançada nesta segunda-feira

Redação Publicado em 09/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h24


Será lançada nesta segunda-feira a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, prevista para durar pouco mais de um mês, até o dia 13 de março. O público alvo são crianças a partir de 5 anos até adolescentes de 19 anos.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, tem feito apelos, principalmente aos mais jovens, para que tomem vacina.

“Se já tomou as duas doses, não precisa tomar uma terceira. Mas se não sabe, não tem a carteira, está inseguro, procure a unidade de saúde. Fazer a vacinação contra o sarampo bloqueia a transmissão do vírus, protege esses jovens, e as mulheres que serão futuras mães terão anticorpos para passar para os seus filhos, para dar uma proteção melhor, já que o sarampo infelizmente voltou a circular no nosso país. Durante todo o Mães as unidades de saúde estarão abertas. Vamos vacinar – prevenir é bem melhor do que remediar”.

Também podem receber a imunização os bebês com 6 meses ou mais, além de crianças, adolescentes e adultos que nasceram a partir de 1960. No próximo sábado, dia 15, será o dia D de mobilização pela vacina contra o sarampo.

EBC 
Compartilhe  

últimas notícias