Diário de São Paulo
Siga-nos

André Luiz Frambach fala sobre a experiência de crescer em frente às câmeras: ‘Um carinho único’

O jovem ator André Luiz Frambach, que vive o polêmico Márcio na novela Malhação – Vidas Brasileiras, tatuou na própria cintura uma espécie de mantra que usa

André Luiz Frambach fala sobre a experiência de crescer em frente às câmeras: ‘Um carinho único’
André Luiz Frambach fala sobre a experiência de crescer em frente às câmeras: ‘Um carinho único’

Redação Publicado em 31/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 16h32


Aos 21 anos, ator lembra estreia na TV ainda criança e fala dos sonhos para o futuro: ‘Quero concluir a faculdade de Administração e montar a minha produtora’

O jovem ator André Luiz Frambach, que vive o polêmico Márcio na novela Malhação – Vidas Brasileiras, tatuou na própria cintura uma espécie de mantra que usa todos os dias: “A vida é movida por sonhos, então sonhe o máximo que puder e viva para realizá-los”. É com esse pensamento que o niteroiense de 21 anos lembra a estreia em novelas ainda criança e comemora os planos para o futuro.

“É muito legal e até engraçado quando as pessoas perguntam se eu sou aquele Andrezinho que fazia novela quando criança”, diz o ator, que estrou na TV aos 8 anos de idade na trama Por Toda a Minha Vida, em 2007, e ganhou projeção nacional em Ciranda de Pedra, no ano seguinte.

“As pessoas ficam na dúvida e sempre comparam fotos. Depois, acabam lembrando… É gratificante ser reconhecido pelos trabalhos antigos. É um carinho único e muito especial dos fãs e telespectadores.”

O ator estuda Administração e sonha em abrir a própria produtora de conteúdo audiovisual (Foto:  Fabiano Battaglin/Gshow)

O ator estuda Administração e sonha em abrir a própria produtora de conteúdo audiovisual (Foto: Fabiano Battaglin/Gshow)

Com milhares de fãs nas redes sociais, André afirma que nem sempre foi fácil manter a carreira artística. “É muito difícil, principalmente quando você deixa de ser criança e se torna adulto. Na transição das fases e na adolescência, a voz e o corpo mudam muito e fica mais delicado achar um personagem. Repensei muito e decidi que seria feliz se seguisse os meus sonhos”, lembra ele.

“Foi importante passar por esse momento longe da TV, me fez seguir novos caminhos sem desistir dos antigos. Foquei nos estudos do colégio e entrei para a faculdade.”

Apaixonado pela atuação e dramaturgia, André escolheu um caminho paralelo na universidade. “Quero concluir a faculdade de Administração porque o meu sonho é montar a minha produtora. Minha irmã é formada em cinema e, juntos, temos esse projeto. Por isso, escolhi algo que complementasse meu trabalho”, explica ele.

Ex-ator mirim comemora papel maduro na TV: 'Experiência boa demais com o público jovem e adulto' (Foto:  Fabiano Battaglin/Gshow)

Ex-ator mirim comemora papel maduro na TV: ‘Experiência boa demais com o público jovem e adulto’ (Foto: Fabiano Battaglin/Gshow)

Como bom aquariano, André é ligado ao mar e aos esportes ao ar livre. “Sempre que tenho um tempo livre, gosto de pegar onda e jogar altinho com meus amigos na praia”, diz ele, que faz trilhas para renovar as energias. “Sou muito ligado à natureza e gosto de cuidar do corpo e da alma. Faço atividades físicas e treino não pela estética, mas sim pela saúde”, afirma, descartando rótulo de ‘galã teen’.

“Fico com vergonha quando falam que cresci e fiquei bonito. Eu não me acho nada galã. As atividades que faço são para o meu bem-estar e pensando no funcionamento do meu corpo.”

André é apaixonado por exercícios ao ar livre: 'Surfar e jogar altinho na praia são os meus hobbies' (Foto:  Fabiano Battaglin/Gshow)

André é apaixonado por exercícios ao ar livre: ‘Surfar e jogar altinho na praia são os meus hobbies’ (Foto: Fabiano Battaglin/Gshow)

Vivendo nova fase profissional, André comemora oportunidade em Malhação com papel mais maduro: “É um marco porque mostra uma nova fase minha e é um personagem diferente de tudo que já fiz. É um papel importante e que leva uma mensagem especial aos jovens sobre o alcoolismo”.

E a vida pessoal, hein?!

“Eu namoro faz um ano e cinco meses. E, sim, eu tenho sonho casar, de ter minha família, ter meus filhos, ter minha casa, meus cachorros…”, resume.

Compartilhe  

últimas notícias