Diário de São Paulo
Siga-nos
Alerta!

Viciado em 'vape' tosse 3 litros de sangue e vai parar na UTI

Dustin Fitzgerald começou a fumar em janeiro de 2022

Viciado em 'vape' tosse 3 litros de sangue e vai parar na UTI - Imagem: reprodução redes sociais
Viciado em 'vape' tosse 3 litros de sangue e vai parar na UTI - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 02/03/2023, às 12h55


Um homem, identificado como Dustin Fitzgerald, de 45 anos, foi hospitalizado após tossir três litros de sangue. Morador de Indiana, nos Estados Unidos, ele foi diagnosticado com pneumonia bacteriana depois de consumir continuamente um 'vape' de nicotina por até 12 horas por dia, durante dez meses.

De acordo com o jornal The Mirror, o homem começou a utilizar o cigarro eletrônico em janeiro de 2022, após o preço dos cigarros comuns aumentarem. Antes, ele fumava cerca de 60 cigarros por dia. Seu vício era tanto que ele chegava a fumar mais de um tubo do líquido por dia.

Comecei a vaporizar para parar de fumar quando eles aumentaram os preços dos cigarros. Achei que resolveria problemas financeiros e de saúde - mas comecei a abusar", contou Dustin.

Tudo parecia bem até que ele começou a ter o sono interrompido por uma tosse recorrente. Foi quando, em um desses episódios, em outubro de 2022, ele procurou ajuda médica após começar a tossir sangue em sacos plásticos.

Quando percebi que estava tossindo sangue, fiquei apavorado. Corri para o pronto-socorro e, quanto à minha respiração, parecia que alguém havia colocado dez elefantes no meu peito, disse ele.

No hospital, ele continuou tossindo por cerca de oito horas e expulsando mais e mais sangue. Os produtos químicos encontrados no líquido que é 'vaporizado' no 'vape'provocaram uma resposta inflamatória em seus pulmões, causando um acúmulo perigoso de fluido.

Dustin chegou a ser colocado em quarentena na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), pois os médicos temiam que pudesse ser hepatite ou tuberculose.

Senti que ia morrer. Aquele momento me assustou mais do que o sangue", afirma.

Ainda ao The Mirror, ele contou que os médicos cogitaram até fazer uma transfusão de sangue devido à quantidade alta de sangue perdida.

Por fim, após o tratamento Dustin ficou melhor e conseguiu voltar para casa e afirmou que parou de fumar.

Compartilhe  

últimas notícias