Diário de São Paulo
Siga-nos
Surto de doença

Após surto de doença, Prefeitura de São Paulo anuncia vacinação limitada

Há um aumento no número de casos nos últimos meses

A população está sendo convocada a ir até uma UBS - Imagem: reprodução I Freepik
A população está sendo convocada a ir até uma UBS - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 28/09/2022, às 17h40


Uma mulher morreu no estado de São Paulo, aos 42 danos, por causa da Meningite. A prefeitura informou que ela vivia no bairro da Vila Formosa, localizado na Zona Leste.

Juntamente e próximo ao bairro Aricanduva, as duas regiões juntas já registraram cinco casos de meningite meningocócica do tipo C nos últimos dois meses.

Por causa dos números, a população desses bairros está sendo convocada a ir até uma Unidade Básica de Saúde para tomar a vacina contra a doença.

Segundo a Secretaria de Saúde de São Paulo e o médico infectologista Marcelo Daher, os surtos, normalmente, são de baixo índice.

''Costumam ser surtos pequenos sem grandes repercussões. Tivemos uma grande epidemia de meningite no Brasil na década de 1970, com muitos casos de hospitalização e óbitos, mas há muito tempo não temos uma situação como essa.''

Vacinação limitada

Apesar do pedido de vacinação em massa, um comunicado acerca desse tema foi atualizado e a confirmação, agora, é que somente profissionais da saúde serão vacinados nas UBSs.

Nessa região da Zona Leste, a intensificação do imunizante para pessoas de todas as idades está sendo feitos em áreas específicas: UBS Formosa II, a UBS Integrada Guarani, UBS Jardim Iva e a UBS Comendador José Gonzalez, em que a população deve se vacinar levando comprovante de residência.

Compartilhe  

últimas notícias