Diário de São Paulo
Siga-nos

SP começa a aplicar 4ª dose da vacina contra Covid-19 em maiores de 35 anos

A dose adicional poderá ser aplicada em quem tomou a terceira dose há quatro meses

Dose de vacina contra a Covid-19 - Divulgação
Dose de vacina contra a Covid-19 - Divulgação

G1 Publicado em 12/07/2022, às 08h03


A cidade de São Paulo começa a aplicar a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas maiores de 35 anos nesta terça-feira (12).
A dose adicional poderá ser aplicada em quem tomou a terceira dose há quatro meses.
Na semana passada, a gestão municipal enviou ao Ministério da Saúde um ofício pedido autorização para ampliar o público-alvo. Sem retorno do governo federal, a capital decidiu fazer como demais cidades da Grande SP e iniciar a imunização.
Questionada, a Secretaria da Saúde disse ter número de doses suficientes para imunizar todo o grupo, estimado em um milhão de pessoas.
Atualmente, os adultos acima de 40 anos estão sendo vacinados com a quarta dose na cidade de São Paulo. A imunização desta faixa etária começou no dia 27 de junho.
A recomendação do MS é que a imunização seja feita com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, quatro meses após a aplicação do primeiro reforço.
Com a quarta dose, também podem ser vacinados os profissionais de saúde maiores de 18 anos, pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos (inclusive gestantes e puérperas) e adolescentes com imunossupressão com 12 a 17 anos de idade (inclusive gestantes e puérperas).
Atualmente, pessoas com mais de 50 anos, com alto grau de imunossupressão, estão aptos a receber a terceira dose adicional, ou quinta dose, desde que tenham recebido a segunda dose de reforço há pelo menos quatro meses.

Compartilhe  

últimas notícias