Diário de São Paulo
Siga-nos
INÉDITO!

Profissional expõe traços psicopatas no lutador Mike Tyson; veja

A psiquiatra respondeu também se a doença tem cura,

Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva. - Imagem: Reprodução| Youtube
Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva. - Imagem: Reprodução| Youtube

Marina Roveda Publicado em 08/09/2022, às 10h52


No começo deste ano, a psiquiatra Dr. Ana Beatriz Barbosa Silva, concedeu uma entrevista ao podcast Inteligência Ltda, conduzido pelo roteirista Rogério Vilela. Durante a entrevista, a especialista começou a abordar sobre o universo de um psicopata, explicando o fascínio pelo sofrimento.

Ao ser questionada pelo Vilela se psicopata teria cura, ela respondeu que não era possível ter cura, mas que conseguiria evitar danos através de uma educaçãorigorosa.

“…Não. Psicopata não se conserta, você evita danos, o que é evitar danos? Uma educação que descubra que isso é real, se ela for bastante rigorosa você consegue inibir isso. Por que? Porque ele sabe o que é certo o que é errado, psicopata sabe se o que ele faz é certo errado. Você já viu um pedófilo atacar uma criança na praça do shopping de alimentação? Não, ele faz tudo maquiavelicamente planejado. Se ele souber que tem consequências, ele não faz.

Na sequência, a Dr. Ana Beatriz aproveitou o momento para criticar o hiato que nossa sociedade tem sobre uma punição mais severa. Segundo ela, se tivéssemos punições mais severas, os psicopatas “teriam menos amplitude de ação”.

Foi aí que a entrevistada citou o exemplo dos Estados Unidos, Ana Beatriz disse que quando se descobre que uma criança tem grande potencial para ser psicopata, ela é encaminhada para aulas de luta de boxe.

“Por exemplo, nos Estados Unidos, quando se descobre que uma criança é psicopata, vai ‘pro’ boxe... Luta de boxe! Você não se lembra do Mike Tyson arrancando a orelha do outro?”

Em seguida, Vilela questiona se a doutora via aquilo como um sinal de psicopatia.

A doutora responde finalizando este assunto dizendo: “se você for ver a vida dele... (acenando com a cabeça positivamente). Por que? Porque é como se você pegasse toda aquela coisa animal e botasse concentrada para uma coisa, como também era por muito tempo, os agentes do FBI e da KGB.”

Em uma rápida pesquisa nas principais plataformas de busca, é possível saber que a Dr. ANA BEATRIZ BARBOSA SILVA é psiquiatra e escritora. Ana Beatriz escreveu vários livros sobre a psiquiatria e o comportamento humano, incluindo "Mentes Perigosas".

Compartilhe  

últimas notícias