Diário de São Paulo
Siga-nos

Onze idosos faleceram com covid-19 em asilos administrados pela Prefeitura de SP

Onze dos 17 idosos diagnosticados com coronavírus nos 14 asilos administrados pela Prefeitura de São Paulo morreram por conta da doença, segundo dados da

Onze idosos faleceram com covid-19 em asilos administrados pela Prefeitura de SP
Onze idosos faleceram com covid-19 em asilos administrados pela Prefeitura de SP

Redação Publicado em 14/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h07


Segundo Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, 51 funcionários com suspeita da doença estão afastados; governo do estado vai dar auxílio de R$ 150 por idoso

Onze dos 17 idosos diagnosticados com coronavírus nos 14 asilos administrados pela Prefeitura de São Paulo morreram por conta da doença, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. Ainda de acordo com a pasta, 51 funcionários com suspeita foram afastados.

Os números são de um balanço realizado até o dia 4 de maio, o mais atualizado disponível. O governo de São Paulo anunciou que dará um auxílio de R$ 150 por idoso residente nessas instituições administradas pelas prefeituras.

As ILPIs são residências oferecidas para pessoas com 60 anos ou mais com diferentes graus de dependência, ou seja, que não podem morar sozinhas ou permanecer com a família. Segundo a Secretaria Municipal da Assistência Social (SMADS), 480 pessoas vivem nesses 14 asilos.

Em abril, o Ministério Público abriu uma investigação para saber se asilos públicos e privados de São Paulo estão isolando infectados por coronavírus e disponibilizando equipamentos de proteção individual em suas unidades, após idosos morrerem em razão da doença na capital.

Compartilhe  

últimas notícias