Diário de São Paulo
Siga-nos

Novo ARE mostra rigor nos horários

As pessoas que necessitam utilizar os serviços do Ambulatório Regional de Especialidades (ARE), que funciona em uma ala do Plaza Avenida Shopping, em Rio

Novo ARE mostra rigor nos horários
Novo ARE mostra rigor nos horários

Redação Publicado em 20/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h56


A pessoa que chegar minutos atrasada não é atendida, precisando remarcar consultas que podem se estender por dois meses ou mais

As pessoas que necessitam utilizar os serviços do Ambulatório Regional de Especialidades (ARE), que funciona em uma ala do Plaza Avenida Shopping, em Rio Preto, deparam com uma nova realidade de atendimento, especialmente com o rigor com que é tratada a questão do horário de atendimento.

Ocorre que muitas pessoas deixam de ser atendidas no local por chegarem 10 ou 15 minutos atrasadas em relação ao horário da consulta, mas na guia encaminhada pelas Unidades Básicas de Saúde consta que a pessoa deve se apresentar pelo menos meia hora antes do horário programado para o atendimento.

A reportagem do Bom Dia, de forma premeditada, marcou uma consulta com um cardiologista na UBS do Vetorasso. A consulta foi marcada para as 14 horas e o nosso repórter chegou 15 minutos após, e não foi atendido, tendo de marcar nova consulta para outra data, ou seja, 60 dias a mais de espera.

A informação prestada por uma das atendentes é que o repórter não se atrasou apenas 15 minutos, mas 45 minutos já que deveria ter se apresentado 30 minutos antes para os procedimentos burocráticos.

Apesar do rigor, a reportagem constatou que o atendimento no novo ARE é diferenciado, inclusive com controle de entrada de pessoas no local, ou seja, só entra quem for consultado ou acompanhante em caso de idosos e menores.

Compartilhe  

últimas notícias